Jair Bolsonaro embarcou na sexta-feira (27) para a Base Naval de Aratu, no litoral da Bahia, onde passará uma semana de recesso.
O espaço é reservado, mas fica a poucos metros de praias públicas como Tubarão e São Tomé de Paripe, na Baía de Todos os Santos. A primeira-dama, Michele Bolsonaro, não embarcou junto com ele.
A ausência da esposa na viagem de descanso gerou indagações dos repórteres. Perguntado qual era o motivo da primeira-dama não o acompanhar, Bolsonaro disse: “Não [Michele não vai à Bahia], ela está com um problema de…Problema não, vai fazer uma, talvez uma cirurgia nesses dias aí […] Outra coisa, eu vou para pescar, mas geralmente ela não gosta de pescar. Então, para ela não ficar chateada, deixa ela ficar aqui“.
Como todos os jornais noticiaram que a primeira-dama não acompanharia o marido na viagem por conta de uma cirurgia que ela deverá fazer nos próximos dias, a atriz Patrícia Pillar resolveu opinar e corrigir o noticiário. “É Bolsonaro quem não acompanha Michelle em cirurgia”, disse ela, num tom de crítica ao ângulo adotado pela mídia neste episódio.
No sábado (28) pela manhã ele foi à praia de Inema, na Base Naval de Aratu. Estava acompanhado da filha Laura, 9 anos, além de um grupo de cerca de 30 pessoas.
A previsão é de que Bolsonaro só retorne a Brasília no próximo dia 6.