Assim como também é impressionante a ignorância de integrantes deste governo
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi alvo de piadas na quarta-feira (08) depois de escrever “imprecionante” em vez de “impressionante” em resposta a uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) no Twitter. Avisado, o ministro apagou o tuíte com o a nova palavra rapidamente.
Só que não adiantou ele sair desesperado para apagar a postagem. Já era tarde. A preciosidade do vernáculo do ministro já tinha sido capturada pelos internautas.
A ignorância do ministro da Educação, o bolsonarista Abrahan Weintraub, caiu na rede e viralizou.
“O ministro da Educação escrevendo ‘imprecionante’ é o reflexo da realidade da educação brasileira”, escreveu uma usuária indignada.
“Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade”, publicou Weintraub.
A publicação de Eduardo era um comentário a um tuíte anterior do ministro. Citando Weintraub e Sergio Moro (Justiça), o deputado diz que o Brasil nunca teve uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo.
“Só existiu [estudo sobre] uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade”, sugere.
Ministros @AbrahamWeint e @SF_Moro nunca tivemos no Brasil uma pesquisa feito por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo. Só existiu uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade.