FHC alerta para “crise gravíssima” provocada por ato chamado por Bolsonaro

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) Foto: Renato Araujo/ABr

“O próprio Presidente tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso (a democracia)”, destacou o ex-presidente

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou suas redes sociais para criticar duramente o comportamento de Jair Bolsonaro que divulgou mensagem convocando o ato que pede o fechamento do Congresso Nacional e do STF..

“A ser verdade, como parece, que o próprio Presidente tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso (a democracia), estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto se tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo”, disse o líder tucano.

DORIA TAMBÉM CRITICA

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também se somou ao ex-presidente e chamou a manifestação do dia 15 de “inoportuna”.

O presidente Jair Bolsonaro disparou do próprio celular, pelo WhatsApp, um vídeo com uma convocação para as manifestações de 15 de março, organizadas por movimentos de extrema direita contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A gravação, em tom dramático, mostra a facada que Bolsonaro recebeu em Juiz de Fora (MG) para dizer que ele “quase morreu” para defender país e, agora, precisa que as pessoas vão às ruas para defendê-lo.

O vídeo, revelado com exclusividade pela jornalista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, tem 1 minuto e 40 segundos e usa o Hino Nacional Brasileiro, tocado no saxofone, como trilha sonora. O post da jornalista teve uma grande repercussão nas redes sociais. Na primeira hora, no Twitter, teve 1,6 mil reações, 727 comentários e 683 compartilhamentos.

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Actedito q so estamos no começo de um perigo iminente de um golpe. Isto esta se desenhando aos poucos enquanto o governo vai colocando seus militares em campos estratégicos. Se nao formos às ruas sofreremos graves consequencias em tempos obscuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *