O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou suas redes sociais na quinta-feira (27), para dizer que a instabilidade institucional provocada pelo comportamento irresponsável de Jair Bolsonaro está tendo reflexos negativos na economia. O presidente foi flagrado convocando um ato público que está clamando pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo.
O preço da moeda americana chegou a R$ 4,50 na manhã desta quinta (27) e as bolsas de valores despencaram.
“Indicadores sobre explosão do dólar e queda das bolsas espelham o preço da instabilidade institucional”, disse ele em seu twitter. “Não há política econômica que funcione em meio a eternas confusões e guerras. O Brasil e os brasileiros precisam de paz”, acrescentou o governador.
“Para os que estão achando que o ato do dia 15 de março será “normal”, esperemos para ver o festival de faixas, cartazes e discursos contra a Constituição e as leis. Na Alemanha, não se admite propaganda do nazismo…”, lembrou.
Ele acrescentou que “em vez de atos subversivos e inconstitucionais, a pauta do governo deveria ser outra: reforma tributária, crescimento da economia, desemprego, filas do INSS e do Bolsa Família. Onde estão as propostas e ações ?” “Governo é para governar, não para criar confusão”, completou o Chefe do Executivo maranhense.