Bolsonaro deve realizar novo teste de coronavírus nos próximos dias, mesmo tendo obtido resultado negativo de um exame feito na quinta-feira (12).
Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, um novo exame é necessário devido ao tempo em que ele passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fábio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na mesma quinta-feira.
De acordo com a jornalista Eliane Catanhêde, da GloboNews, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, justificou para ela que um novo exame é necessário por causa do tempo de incubação do vírus. Seria preciso esperar uns dias a mais para completar ao período de possível incubação.
A agência Reuters procurou o Palácio do Planalto e a resposta foi que não tinha um posicionamento sobre a notícia de possível novo exame de Bolsonaro.
Bolsonaro chegou no sábado (7) aos EUA para vários eventos na Flórida, incluindo o jantar no resort de Trump em Mar-a-Lago. Ficou até a terça-feira (10).
Em todos os eventos o chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) estava presente. Tirou fotos com Trump, com o vice dos EUA, Mike Pence, e com Bolsonaro nos Estados Unidos.
Wajngarten só apresentou sintomas da doença após voltar da viagem aos EUA. Nos Estados Unidos foram confirmados, até agora, mais de 1.600 casos da doença e 44 mortes. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 136 casos do vírus.
Wajngarten esteve também com o prefeito de Miami, Francis Suarez, na segunda-feira (9), que anunciou na sexta-feira (13) estar com o covid-19, doença do coronavírus.
Na solenidade, Suarez entregou, simbolicamente e como é de praxe, as chaves da cidade a Bolsonaro e sua comitiva. Houve apertos de mãos e abraços efusivos.