Após o pronunciamento feito por Bolsonaro defendendo que a população descumpra as orientações da OMS, volte às ruas e não tema uma “gripezinha”, em alusão ao coronavírus (Covid-19), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, usou fez um apelo para que os cariocas continuem em suas casas.
“A manifestação em cadeia de rádio e televisão do presidente da República, contraria as determinações da Organização Mundial de Saúde. Nós continuaremos firmes, seguindo orientações médicas e preservando vidas. Peço a você, por favor, fique em casa”, disse em vídeo publicado no Twitter.
A fala de Witzel segue a linha do que é recomendado pela OMS e também pelo que é seguido no restante do mundo, onde o novo vírus já matou mais de 60 mil pessoas, sendo 46 brasileiros.
Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou que “algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes e o fechamento de comércio e o confinamento em massa”, o que foi de encontro ao que o governador do Rio tem orientado a se fazer.
No post, Witzel ainda lembrou da importância de se lavar as mãos, evitar a contaminação e proteger os familiares.
Não é nenhuma novidade, esse cara ser contrário à tudo que é o certo a se fazer.
Deveria estar unido à todos os representantes, à favor da população..mas prefere fazer birra.