O economista da Universidade Federal de Santa Catarina, Nildo Ouriques, pré-candidato a presidente pelo PSOL, critica o atual sistema político em que as negociatas urdidas no Congresso Nacional suplantam as decisões que a Presidência da República deveria tomar em favor da população. Em entrevista a Sérgio Pirillo, publicada nas redes sociais, Nildo destacou que tanto Lula quanto Dilma seguiram a mesma cartilha tucana.
“Lula come na mão de Fernando Henrique intelectualmente e politicamente. Os três, Dilma. Lula e FHC têm o mesmo pacto. O mesmo programa. Agora está ficando cada vez mais claro isso”, afirmou Nildo Ouriques. “Essa balela de que o Brasil é ingovernável sem o PMDB foi dita pelo Fernando Henrique, por José Dirceu e repetida por Lula”, apontou o pré-candidato. “E o Lula já está aí de novo, compondo com Eunício de Oliveira, com Renan Calheiros, etc”, acrescentou. “Eu pergunto, quem destituiu Dilma, senão a maioria do PMDB?”.
“No Congresso Nacional são mais de trezentos parlamentares delatados, investigados, condenados e presos”, lembrou o professor. “Veja o Eduardo Cunha, essa figura que foi ungido por Dilma, pelo petismo, por Lula, numa figura importantíssima para eles. Não importa que Cunha disputou com outro candidato petista, o fato é que ele estava urdindo essa trama desde sempre nos bastidores deste covil de ladrões que é o Congresso Nacional”, disse Nildo. O professor fala também sobre a gravíssima crise que está ocorrendo na saúde pública brasileira.
Assista ao vídeo abaixo
Na segunda parte da entrevista, o professor Nildo Ouriques fala sobre governabilidade e saúde no Brasil. Dê uma conferida!
Publicado por Augusto Perillo em Sexta, 19 de janeiro de 2018