General Santos Cruz condena golpistas: ‘Exército tem prestígio por ser um dos pilares da democracia’

General Alberto Santos Cruz (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O general Alberto Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, manifestou, na segunda-feira (20), sua opinião sobre a manifestação antidemocrática, que pediu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida no domingo (19), em frente ao QG do Exército, em Brasília.

O ato contra as instituições democráticas contou com a presença e o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

“O Exército é instituição do Estado. Não participa das disputas de rotina. Democracia se faz com disputas civilizadas, equilíbrio de Poderes e aperfeiçoamento das instituições”, disse o general Santos Cruz. “O EB (@exercitooficial) tem prestígio porque é exemplar, honrado e um dos pilares da democracia”, concluiu o militar, em suas redes sociais.

No domingo, dia 19, data maior do Exército, uma manifestação reduzida, mas estridente, composta basicamente por bolsonaristas, reuniu-se em frente ao QG do Exército em Brasília para pedir a instauração de uma ditadura, com o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e a volta do AI-5.

Durante o ato, Jair Bolsonaro subiu na caçamba de uma caminhonete e discursou apoiando os manifestantes. O Brasil inteiro repudiou a atitude irresponsável do Presidente da República.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *