Bolsonaro já tinha declarado semanas atrás que “algumas mortes terão, paciência, acontece”
Ao ser questionado sobre o número recorde de mortes por coronavírus no país, Jair Bolsonaro reagiu com deboche:
“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.
A declaração completamente alheia ao drama dos brasileiros por Bolsonaro foi dada na terça-feira (28), em entrevista na entrada do Palácio da Alvorada.
Ele disse que cabia ao ministro da Saúde, Nelson Teich, explicar os números.
“Eu tenho que falar com o ministro, ele que fala de número. Eu não falo sobre a questão da saúde. Talvez eu leve na quinta-feira para fazer uma live aqui. Ninguém nunca negou que teríamos mortes”, disse.
O Brasil bateu novos recordes registrados nas últimas 24 horas. Foram registrados 474 óbitos, ultrapassando a China no número total de óbitos pelo novo coronavírus.
O recorde diário anterior do Brasil aconteceu no dia 23 de abril, com 407 novas vítimas. O Brasil é agora o 9º país com mais mortes no mundo. Segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde, ao todo 5.017 pessoas morreram por Covid-19. A China, por sua vez, registra 4.637 mortos, segundo a Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que monitora a pandemia.
“As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população, infelizmente é a realidade. Mortes vão haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”, continuou Bolsonaro.
Desde o início da pandemia no país, Bolsonaro tem incitado a população a não seguir a quarentena, ir para as ruas e se contaminar com o vírus. Ele promove aglomerações, toca em seguidores e instiga as manifestações de bolsonaristas contra o distanciamento social, contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, quando era dirigido por Luiz Henrique Mandetta, que Bolsonaro demitiu.
Bolsonaro já havia declarado semanas antes que “infelizmente algumas mortes terão, paciência, acontece”.
“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.
Foi o que disse Bolsonaro diante do questionamento de que o Brasil ultrapassou a China em número de mortos pelo coronavírus.
O que dizem, diriam, dirão, disto, caso questionados, o Mourão, Guedes, Onix, Damares, Augusto Heleno, o novo ministro da Justiça, o Mendonça, o ”terrivelmente evangélico”, o Teich, o Ernesto Araújo, o Weintraub, etc.?
Humanidade: sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, ou de compaixão, piedade, em relação aos desfavorecidos.
O que é Ser Humano:
Ser humano (Homo sapiens) é o termo utilizado nas ciências para caracterizar a espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência e razão.
BOLSONARO E ESTA GENTE SE ENQUADRAM NESTAS DEFINIÇÕES?