A ex-ministra Marina Silva (Rede) afirmou que foi “patética” a marcha de Bolsonaro com empresários e ministros para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a recuar da decisão de autorizar governadores e prefeitos tomarem medidas de quarentena.
“Sua ida patética ao STF, sem agendamento e promovendo novamente aglomerações, só reforça o tamanho do seu despreparo e postura autoritária, querendo pressionar o Judiciário e terceirizar o que seria de sua inteira responsabilidade”, comentou Marina pelo Twitter.
Para Marina Silva, “infelizmente, o presidente não tem a mínima noção do que fazer para enfrentar a crise na saúde e na economia”.
Na quinta-feira (7), Bolsonaro manipulou empresários que foram chamados por ele para discutir financiamentos e os levou em marcha para o STF, sem agendamento, para falar com o presidente da Corte, Dias Toffoli. Lá, Bolsonaro insistiu na arenga contra as medidas de distanciamento social para combater o coronavírus e que o STF voltasse atrás na decisão em favor dos governadores e prefeitos.
No entanto, o presidente do STF cobrou de Bolsonaro a criação de um Comitê de crise com todos os poderes, incluindo estado, municípios, empresários e trabalhadores para tomar decisão dos próximos passos durante a pandemia.
Relacionada: