![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2018/11/The-dream-is-over-1.jpg)
No episódio 14 viu-se que a casa de Gui foi arrombada. Seu computador foi destruído. Roubaram os dois iPads usados nas filmagens, o notebook de Marco e dois HDs externos com backups da série
Episódio 15
— Vocês estão de sacanagem, hem? Isso não aconteceu?! — fala Geleia com os olhos muito arregalados.
— Desculpa, mano, mas sacanagem é estar tudo perdido — diz Gui com a voz sufocada. — Foi isso mesmo, perda total, irreversível.
— Mas… e os HDs? — pergunta Renato.
— Ele já explicou tudo umas três vezes — fala Alfredo impaciente. — Não sobrou nada: os HDs, o PC quebrado, destruído, os dois iPads, o note do Marco. Nada. Fizeram um serviço completo.
— É difícil acreditar numa ação política, não temos tanta importância assim — pensa em voz alta, Renato. — Acredito que os caras ficaram putos com alguma coisa e descarregaram a raiva nos aparelhos.
— É. Pode ser. Pode ser um monte de coisas. O fato concreto é que nosso trabalho foi todo pro ralo — fala Geleia.
Jane começa a chorar. Gui a abraça.
A conversa sobre o roubo do equipamento foi ficando cada vez mais sorumbática até chegar o momento em que todos se calam.
— Não vai sair nada daqui hoje, amigos. The dream is over — retoma o assunto, Alfredo. — A porrada foi pesada, pegou forte demais. Acho que o melhor é a gente dar um tempo. Vamos marcar outro papo amanhã e decidir o que fazer.
— Amanhã, de novo, às dez, aqui? — pergunta Marco que não tinha falado quase nada.
— Vamos dar um rolê, Jane? — sugere Gui. — Quem sabe a gente faz uma caminhada no parque. De repente tem algum filme legal no Palácio das Artes…
— Acho que prefiro um bar, Gui, tomar um porre, sei lá.
Quando as conversas paralelas tomavam conta do ambiente, Renato bate palmas e diz:
— Pessoal, pessoal: então, amanhã às dez, aqui. Fechou?
Fim do Episódio 15
E o episodio 16?
Foi publicado ontem, leitor.