“Abstinência, não rola”, proposta da ministra é tema de marchinha

No desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda, o psicólogo Evandro Viana se fantasiou de Damares. “A ministra disse ter visto Jesus em cima de um pé de goiabeira, então trouxe uma goiabeira e em cima a foto de Jesus e estou com duas crianças índias de azul e rosa” - Foto: Diário de Pernambuco

A proposta da ministra da Família de Bolsonaro, Damares Alves, de apresentar a abstinência sexual como forma de prevenção à gravidez na adolescência, promete ser um dos temas mais abordados por foliões durante o Carnaval 2020.

No pré-carnaval, diversos blocos já contavam com a suas “Damares”, que poderia estar num pé de goiabeira, carregando pequenos índios, ou até mesmo pregando o “menino veste azul, menina veste rosa”. 

Mas, todo folião que se preze gosta mesmo é de marchinha de Carnaval. São elas que sintetizam as brincadeiras e as críticas contra os absurdos que vivenciamos no dia-a-dia.. 

No caso da ministra, os compositores Luiz Carlos Bahia e Izídio Sousa acertaram em cheio com a marchinha “ABSTINÊNCIA, NÃO ROLA”: E agora não, Damares // Como é que eu // Me encaixo? // Desse jeito o buraco // Damares, // Não é mais embaixo.

ABSTINÊNCIA, NÃO ROLA

Luiz Carlos Bahia e Izídio Sousa
Arranjo e voz: Luiã Borges

Esta forma de amor
Não dá
Não dá, não dá, não dá
Está forma de amor
Não dá praia
Não, Damares, não dá
Abstinência, tô fora
Não rola, não rola,
Não rola

E agora não, Damares
Como é que eu
Me encaixo?
Desse jeito o buraco
Damares,
Não é mais embaixo.

https://soundcloud.com/andre-santana-854119175/abstinencia-nao-rola

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *