Anúncio de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça “foi devastador”, afirma o deputado Marcel Van Hatem (RS), vice-líder do Novo
O vice-líder da bancada do Novo, Marcel Van Hatem (RS), afirmou que o anúncio de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça “foi devastador”.
“As acusações gravíssimas feitas diretamente ao presidente Jair Messias Bolsonaro precisam ser averiguadas imediatamente. Dia muito triste”, escreveu em seu Twitter.
Para ele, Sérgio Moro “demonstrou na coletiva seu compromisso, acima de tudo, com o Estado de Direito no Brasil. Seu anúncio de demissão foi devastador”.
Para João Amoedo, fundador do Novo, “Sérgio Moro reafirmou ser um homem íntegro e comprometido com o combate à corrupção e ao crime organizado ao pedir demissão por não aceitar interferência política no Ministério da Justiça”.
“Lamento a sua saída e desejo sucesso em suas próximas missões”.
O deputado Alex Manente (Cidadania23-SP) declarou que a “saída do Moro é um dia de luto para o Brasil!”.
“O combate à corrupção e a impunidade vê seu momento mais duro. O que acontecerá com a Prisão em Segunda Instância e a Lava Jato?”, questionou o deputado.
Para o deputado, “os pilares do combate à corrupção e impunidade, combate ao crime organizado e intensa violência estão feridos com o pedido da demissão de Moro!”.