
Gabriel Monteiro, ex-vereador do Rio de Janeiro cassado por falta de decoro parlamentar e indiciado por manter relações sexuais com uma menina e 15 anos manifestou sua solidariedade e apoio a Bolsonaro na live que o presidente fez para rebater a acusação de que cometeu crime de pedofilia ao declarar que “pintou um clima” quando avistou meninas venezuelanas de 14 e 15 anos, em uma comunidade do Distrito Federal, em 2021.
Bolsonaro recebeu de Gabriel Monteiro uma mensagem de apoio. “Que Deus te abençoe!!!”, escreveu o ex-vereador no espaço de comentários da live, no Facebook. Monteiro teve o mandato de vereador do Rio de Janeiro cassado em agosto por várias acusações, entre elas a de prática de pedofilia.
A live em que Monteiro manifestou seu apoio foi feita para Bolsonaro tentar se explicar diante da enorme repercussão nas redes sociais da entrevista concedida por ele ao podcast do canal Paparazzo Rubro-Negro, na sexta-feira.
Na entrevista, Bolsonaro diz: “Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora?”.
Na live, visivelmente cansado e com a voz rouca, Bolsonaro não quis esperar o dia amanhecer para tentar arrumar o estrago que suas declarações causaram e tentou se livrar da responsabilidade do que disse culpando o PT.
CASSAÇÃO
Em vídeo que circulou nas redes sociais no ano passado, o vereador cassado aparecia fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. De acordo com denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, Monteiro, que é ex-PM e youtuber, “filmou através de telefone celular cena de sexo explícito envolvendo a adolescente”.
Uma testemunha que não foi identificada por questão de segurança afirmou à polícia que a menina várias vezes foi à casa de Monteiro com uniforme escolar, e que o vereador costumava falar sobre sua “preferência por se relacionar com menores de idade”.
Eu não apoio esse tipo de atitude mas é muito hipocrisia não sei se vocês hipócritas sabia que no Brasil tem vários crianças de 10 a 12 anos fazendo sexo por 5 reais não sei que é pior o que prática o crime ou vocês que diz que são a justiça que não faz nada é muitas vezes estão na mesma sujeira.
Não entendemos muito o que você disse, leitor. Mas que esse estuprador e pedófilo, cassado pela Câmara do Rio, apoiou Bolsonaro, apoiou – e foi depois do “pintou um clima”, relatado por Bolsonaro sobre crianças venezuelanas. Esse é o fato. Não argumente com sua própria confusão para fugir dele.