
O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, divulgou vídeo em que convoca a militância e o conjunto dos trabalhadores para participar dos atos unificados das Centrais Sindicais que tomarão as ruas de todo o país no próximo 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
“O dia 1º de Maio vai reforçar as demandas que nós precisamos construir, de mobilização por um novo projeto nacional de desenvolvimento, defesa das empresas públicas e pela retomada da industrialização do país. Ainda, cumpre importante papel a luta pelo fortalecimento dos sindicatos, a valorização da negociação coletiva e o combate à precarização, por meio de temas como a regulamentação do trabalho por aplicativos”, afirmou o dirigente.
A Central tem denunciado também a alta dos juros como um entrave para a retomada do crescimento do país, pois limita a capacidade de investimentos nos setores necessários para melhorar a vida da população. Assim, os juros são hoje uma barreira a ser superada para as pautas defendidas pelo movimento sindical, tais como, a geração de emprego e renda, a ampliação dos direitos da classe trabalhadora, a garantia da democracia e a universalização dos serviços públicos.
O evento principal será realizado a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, com shows de vários artistas. Entre as atrações confirmadas estão Leci Brandão, Ludmila, Roberta Miranda e Felipe Araújo.