O vice-presidente da República e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), voltou a defender o fim da escala de trabalho 6×1, tendo somente um descanso por semana, destacando que a proposta aumenta a produtividade e a qualidade de vida dos trabalhadores.
A PEC que acaba com a escala 6×1, apresentada pela deputada Erika Hilton (PSol-SP) já recebeu a quantidade necessária de assinaturas para começar a tramitar.
Em suas redes sociais, Geraldo Alckmin elencou “seis motivos para discutir a escala 6×1”.
No campo da economia, o ex-governador de São Paulo ressaltou que estudos mostram que a diminuição da jornada de trabalho “mostram aumento da produtividade”.
Além disso, “a liberação de tempo favorece a inovação, que, por sua vez, aumenta o crescimento do país”. “O trabalhador precisa não só de mais dinheiro, mas também de mais tempo para viver e consumir”, continuou Geraldo Alckmin.
“As mulheres, que trabalham e precisam desempenhar atividades domésticas, assim como trabalhadores que não podem fazer teletrabalho, teriam mais flexibilidade”, acrescentou.
“Estudos apontam melhora no sono, na saúde e nos vínculos sociais relevantes das pessoas”, disse o vice-presidente. “Com mais tempo, trabalhadores em profissões que tendem a entrar em declínio terão tempo para se requalificar e, eventualmente, mudar de profissão”, completou.
Segundo o ministro da Indústria, a redução da jornada de trabalho “é uma tendência no mundo inteiro, à medida que a tecnologia avança e você pode fazer mais com menos pessoas”.
Relacionada:
Magnífico. 4×3 a vida vai ficar mais bela.
Esta escala 6×1 so e boa p os empresarios.
O trabalhador se desgsta demais. Nao tem vida propria. Principalmente pq a empresa manda vc entrar em varios horario.
Voce acaba sem familia e doente. Wuem for contra o fim desta escala e justamente o safado que ganha muito em cima do que recebe pouco.
Eu concordo em gênero número e grau com esta proposta, trabalho há 36 anos sem ficar mais de 30 dias em descanso , não vi meus filhos crescerem não tive tempo de passear com minha esposa . Pena que esta lei como a das domésticas chegaram muito tarde . As novas gerações certamente usufruirão destas regalias como oxigênio para a própria existência.
CRETINIZAÇÃO. Não há direito sem muitos deveres. É proibido proibir o trabalho.
Supomos que você seja a favor de permitir a escravidão, pois é proibido proibir o trabalho. Era o que dizia o memorável barão de Muritiba, no longínquo ano de 1884. Afinal, a escravidão é um direito ou um dever?