
O vice-presidente da República e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), voltou a defender o fim da escala de trabalho 6×1, tendo somente um descanso por semana, destacando que a proposta aumenta a produtividade e a qualidade de vida dos trabalhadores.
A PEC que acaba com a escala 6×1, apresentada pela deputada Erika Hilton (PSol-SP) já recebeu a quantidade necessária de assinaturas para começar a tramitar.
Em suas redes sociais, Geraldo Alckmin elencou “seis motivos para discutir a escala 6×1”.
No campo da economia, o ex-governador de São Paulo ressaltou que estudos mostram que a diminuição da jornada de trabalho “mostram aumento da produtividade”.
Além disso, “a liberação de tempo favorece a inovação, que, por sua vez, aumenta o crescimento do país”. “O trabalhador precisa não só de mais dinheiro, mas também de mais tempo para viver e consumir”, continuou Geraldo Alckmin.
“As mulheres, que trabalham e precisam desempenhar atividades domésticas, assim como trabalhadores que não podem fazer teletrabalho, teriam mais flexibilidade”, acrescentou.
“Estudos apontam melhora no sono, na saúde e nos vínculos sociais relevantes das pessoas”, disse o vice-presidente. “Com mais tempo, trabalhadores em profissões que tendem a entrar em declínio terão tempo para se requalificar e, eventualmente, mudar de profissão”, completou.
Segundo o ministro da Indústria, a redução da jornada de trabalho “é uma tendência no mundo inteiro, à medida que a tecnologia avança e você pode fazer mais com menos pessoas”.
Relacionada:
Magnífico. 4×3 a vida vai ficar mais bela.
Esta escala 6×1 so e boa p os empresarios.
O trabalhador se desgsta demais. Nao tem vida propria. Principalmente pq a empresa manda vc entrar em varios horario.
Voce acaba sem familia e doente. Wuem for contra o fim desta escala e justamente o safado que ganha muito em cima do que recebe pouco.
Eu concordo em gênero número e grau com esta proposta, trabalho há 36 anos sem ficar mais de 30 dias em descanso , não vi meus filhos crescerem não tive tempo de passear com minha esposa . Pena que esta lei como a das domésticas chegaram muito tarde . As novas gerações certamente usufruirão destas regalias como oxigênio para a própria existência.
CRETINIZAÇÃO. Não há direito sem muitos deveres. É proibido proibir o trabalho.
Supomos que você seja a favor de permitir a escravidão, pois é proibido proibir o trabalho. Era o que dizia o memorável barão de Muritiba, no longínquo ano de 1884. Afinal, a escravidão é um direito ou um dever?
💣Vejam em minhas publicações no Instagram Morenaarruda13: violência de Alckmin por estelionato digital, situação que ele utilizou para alçar carona em popularidade petista, em busca de posição no Executivo Federal sem precisar de votos, fingindo duplicidade, querendo nos enganar para se perpetuar em crimes, assassinatos e nos adoecendo com arma química, com objetivo geral em estelionato digital velado, racismo, feminicídio político, medo e pauperização da qualidade de nossa democracia, de modo semivelado, agindo desde sua primeira gestão do governo do Estado de São Paulo. Atualmente, adoeceu Preta Gil, quem está dependente de bolsa de colostomia. Ela expôs críticas ao projeto de Alckmin, sem citar seu nome. Hoje, quando estamos mais maduros, quer impedir que escrevamos um livro sobre essas páginas de nossa história, o que ocorre em guerra híbrida, qual perdemos a vida de muitos, personalidades, professores, familiares e amigos quais expuseram críticas a esse estado de terror, sem citar o nome do responsável, vide Mariele Franco, Alba Zaluar, Paulo Henrique Amorim, Zé Celso, dentre muitos outros, alguns sob ameaça, conforme descrevo no perfil. Colabore em expandir a crítica, juntos podemos alcançar também a paz e a Justiça, além de termos a possibilidade de escrevermos um livro sobre essa nossa história, tão rica em participação popular criativa.💥💫 Alckmin quer me silenciar e adoecer em serviço psiquiátrico, onde não posso publicar. Vamos em frente, sem anistia.
Vige! O Alckmin está perseguindo você? Bem que achamos ele com cara de perseguidor. Cuidado. É capaz dele te sequestrar. Junto com a Janja e com a Margareth Menezes.