O vice-presidente da República e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou seu apoio a Guilherme Boulos (PSol) no segundo turno das eleições da Prefeitura de São Paulo, depois de apoiar Tabata Amaral (PSB) no primeiro turno.
Alckmin publicou em suas redes sociais uma foto do presidente Lula e de Guilherme Boulos se cumprimentando e escreveu: “Ao lado do presidente Lula, por São Paulo e com Guilherme Boulos 50”.
Boulos comentou que ficou “muito feliz” com o apoio que recebeu de Alckmin e de Tabata Amaral. O ex-governador “vai se engajar” na campanha, informou o candidato.
Geraldo Alckmin “vai se engajar sim. Fiquei muito feliz tanto no domingo à noite com o apoio da Tabata Amaral, fiquei grato a ela, aproveito para agradecer mais uma vez à Tabata, que teve uma postura muito firme, uma postura muito correta ao longo de toda a eleição, e ontem fiquei feliz de receber o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin”.
“Já digo a vocês que hoje teremos o anúncio de mais apoios. Ao longo desta semana várias figuras importantes da sociedade, várias figuras políticas já estão sinalizando apoio a nossa candidatura”, continuou.
Tabata Amaral, que recebeu 9,9% dos votos no primeiro turno, falou que vai votar em Guilherme Boulos “por convicção, não é um voto negociado”.
“Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes”, disse.
A deputada falou que Ricardo Nunes, adversário de Boulos, “é o pior prefeito que São Paulo já teve”.