O ex-ministro da Defesa e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo, respondeu aos ataques do astrólogo Olavo de Carvalho contra ele. Em vídeo, o guru de Bolsonaro diz que Aldo “não é patriota”.
“E sou atacado a pretexto do Olavo de Carvalho atacar militares, generais, com os quais eu tenho relação de amizade ou com os quais tive relação de conhecimento quando estive no Ministério da Defesa ou na Câmara dos Deputados”, diz Aldo.
Aldo responde que Olavo é que é antipatriota, que trabalha para “dividir o Brasil”. Ele citou diversos momentos em que defendeu a soberania nacional enquanto Olavo “não disse nada, estava aí guardado, não se sabe por quem, na Virgínia, nos Estados Unidos”.
Acesse aqui o vídeo com a resposta de Aldo: https://video.uol/18V4v
Em vídeo, o guru de Bolsonaro falou que o general Luiz Ramos estava errado por considerar Aldo um patriota. “O homem [Rebelo] é comunista. Membro do Partido Comunista do Brasil, partido de linha chinesa. Um comunista pode ser nacionalista?”, questionou o astrólogo. Segundo ele, os comunistas “começaram a usar a retórica nacionalista, não porque fossem nacionalistas”.
No começo do vídeo, Aldo conta que conheceu Olavo durante um debate, no ano 2000, sobre o sociólogo Gilberto Freyre. Na época, Olavo chegou publicar no seu blog um artigo escrito por Aldo Rebelo e lhe enviou um livro autografado.
Atualmente, depois disso, “ele se tornou protagonista da cena política brasileira” que “começou a promover ataques à minha pessoa e a duvidar, inclusive, do meu patriotismo, coisa que ninguém põe em dúvida”.
“Você estava onde, patriota de fancaria, de falsa bandeira?”, questionou o ex-ministro.
E disse que Olavo está nos Estados Unidos há 15 anos “protegido e também protegendo algum interesse que não era o nacional brasileiro”.
“Não era a bandeira verde e amarela, não. A bandeira que você protegia é listrada, é outra. A constelação não é a da bandeira do Brasil, é uma constelação de outra bandeira que você defende”.
“Eu quero saber o que é que um patriota está fazendo na Virgínia há 15 anos, quando o Brasil passa pelas dificuldades que passa. Eu quero saber quem é que sustenta o Olavo de Carvalho na Virgínia, a que interesses ele serve”, continuou Aldo.
Em vídeo divulgado pelo UOL, Aldo Rebelo respondeu que o Olavo fica “atacando” e “dividindo” os brasileiros.
“Esse é o papel do patriota? Não, o papel do patriota é unir amplamente as forças nacionais heterogêneas para defender o desenvolvimento do Brasil, a emancipação científica e tecnológica, a defesa do Brasil”, afirmou o ex-presidente da UNE.
“Você não engana ninguém, Olavo de Carvalho. Não engana ninguém. Respeite os patriotas que ficaram no Brasil”,
“Não venha dividir os patriotas brasileiros que já lutam com dificuldade. Você trabalha para dividir o Brasil, para dividir a nossa agenda patriótica em filigranas ideológicas e políticas”.
Aldo Rebelo foi ministro da Defesa, dos Esportes, de Ciência e Tecnologia e ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais. Foi presidente da Câmara e secretário da Casa Civil de São Paulo no governo Márcio França. Presidente da UNE (1980/81). Foi filiado ao PCdoB, PSB e atualmente está no SD.