A maior das árvores de Natal erguidas na Síria foi acesa no dia 13, um ano após a liberação da segunda maior cidade do país do jugo dos terroristas que haviam ocupado grande parte da cidade implantando o medo e obrigando os moradores à arriscada fuga ou submissão a regras e normas advindas de seu fanatismo sectário.
Comentando o ato e os preparativos que ocorrem na ciade para as festas de Natal e Ano Novo o governador do Estado de Alepo, Hussein Diyab, dclarou que “acender a luz de Natal é uma mensagem de amizade e paz dos moradores de Alepo a todo o mundo, uma mensagem de alegria, uma lembrança dos sacrifícios e um renascimento”.
Para Diyab, “este primeiro aniversário da libertação, celebrado pela população junto com o Natal, prova que a Síria triunfa sobre o terrorismo e seus apoiadores graças a sua resistência e firme unidade do seu povo, exército e união à liderança”.
O secretário do Partido Árabe Socialista Baas, Fadel Najjar, destacou que a Síria seguirá sendo o berço de todas as religiões sagradas, civilizações e história e a terra do amor e da paz.
Muito lindo essa mensagem de paz para um povo guerreiro e trabalhador