
O senador Humberto Costa e o senador Jean, ambos do PT, também apoiaram a decisão do STF
O líder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou que a decisão de Luís determinando a imediata instalação da CPI da Covid está “corretíssima”.
“A decisão do ministro Barroso é corretíssima, determinando a instalação de uma CPI que atendeu a todas as exigências constitucionais. CPI é direito de minoria, independente da opinião da maioria ou da presidência sobre sua conveniência. Além de tudo isso, ela servirá para evitar que quem cometeu crimes fique impune”, disse o parlamentar.
O senador Humberto Costa (PT-PE) também se posicionou a favor da CPI. “Estou, desde o primeiro momento, na linha de frente pela instalação da CPI da Covid para apurar o genocídio em curso no país. Mas Bolsonaro operou para que ela não fosse instalada no Senado. Agora, será. Por força de decisão do STF”, disse Costa.
O senador Jean (PT-RN) festejou a decisão de Barroso. “A decisão do Ministro Luís Roberto Barroso garante a instalação da CPI da Covid-19. É lamentável que o Congresso dependa de uma decisão do Judiciário para garantir o direito da Minoria. É urgente que se apurem as omissões do governo no combate à pandemia”, afirmou o parlamentar.
Esse desgoverno é responsável por milhares de mortes pela covid a CPI vai investigar e mostra para todo povo brasileiro as dezenas de erros praticados com muita maldade pelo presidente e seus comandados. A verdade acima de tudo. A lei é para todos, acorda povão não seja massa de manobra desse presidente que prega o ódio e a mentira para sobreviver, mas como diz o ditado popular mentiras terão pernas curtas e logo a verdade vai chegar para todos e a boiada não vai passar sem que percebamos ela já estourou.