Alessandro Vieira se filia ao PSDB e é lançado ao governo de Sergipe

O senador no ato de filiação com o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da legenda, Bruno Araújo. Foto: Divulgação - PSDB
Senador deixou o Cidadania e ingressou no PSDB em evento em São Paulo, na segunda-feira (21), ao lado de João Doria, presidenciável tucano

O PSDB lançou o senador Alessandro Vieira (SE) como pré-candidato ao governo do Estado de Sergipe. O anúncio foi feito, na segunda-feira (21), no mesmo evento de filiação do parlamentar ao partido tucano, em São Paulo.

O governador paulista João Doria (PSDB), pré-candidato do partido à Presidência da República, esteve presente no ato.

“Incrementamos não só um senador para uma das mais qualificadas bancadas do Congresso, mas instalamos o nosso palanque para a eleição do próximo governador de Sergipe”, disse o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (PE).

“CHOQUE” EM SERGIPE

No discurso, Vieira elogiou gestões tucanas em outros Estados e afirmou que usará o PSDB para promover um “choque” em Sergipe, com “consciência de que é preciso arrumar a casa e atender à sociedade”.

“O Nordeste tem várias lideranças tucanas, e me somo a este grupo com todo prazer. É o lugar onde se tenta fazer a mudança que o Brasil precisa, e só conseguiremos fazer essa mudança deixando a vaidade de lado e apostando naquilo que fez funcionar São Paulo, Rio Grande do Sul, e estados e cidades governados pelo PSDB”, disse o senador.

SENTIMENTO DE BRASILIDADE

A entrada de Vieira na disputa ao governo sergipano também foi comentada por Doria, com a declaração sobre a pré-campanha presidencial.

“O que nos move na disputa à Presidência da República não é um projeto partidário. O que me move nessa caminhada, nessa trajetória, como moverá também Alessandro Vieira para disputar o governo de Sergipe, é o sentimento de brasilidade, é a defesa da liberdade, da democracia, da saúde, da educação, da inclusão dos mais pobres e da pluralidade”, destacou.

Antes filiado ao Cidadania, Alessandro Vieira se lançou pré-candidato à Presidência em agosto de 2021, mas discordou da decisão do ex-partido pela federação partidária com o PSDB, partido no qual se filiou agora.

A troca de partido foi anunciada na última semana e vai permitir ao senador fazer palanque para Doria em Sergipe.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *