Alex Sandro volta a treinar e Tite pode ter todos os titulares para enfrentar a Croácia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a treinar nesta quarta-feira (7) com os demais jogadores da seleção brasileira, antes do jogo contra a Croácia da próxima sexta (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com isso, aumenta a chance dele voltar à equipe titular na sexta, no estádio Cidade da Educação.

Alex Sandro participou de parte da atividade tática com o time. O teste final para saber se ele terá condições de enfrentar a Croácia será nesta quinta-feira (8), véspera da partida.

O técnico Tite fechou para a imprensa o treinamento desta quarta no estádio Grand Hamad. A atividade foi a primeira com a presença dos titulares após a goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas da Copa. Na última terça (6), apenas reservas foram a campo.

Alex Sandro se machucou na segunda rodada do Mundial do Catar, em duelo contra a Suíça. A expectativa inicial era de retorno mais rápido, mas até esta quarta-feira o jogador havia feito exercícios com bola somente de forma isolada, sem contato com os demais convocados.

Caso Alex Sandro esteja totalmente recuperado da lesão muscular no quadril e tenha condições de jogo, ele deve entrar no lugar de Éder Militão. Assim, Danilo voltará a jogar na lateral direita.


Uma possível escalação do Brasil para enfrentar a Croácia tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

Com o retorno de Alex Sandro, as únicas baixas da Seleção são Alex Telles e Gabriel Jesus, que sofreram lesões no joelho e foram cortados.

Nessa quinta, o Brasil treina pela última vez antes das quartas de final. Antes, às 9h30 (de Brasília), o técnico Tite concederá entrevista coletiva.

DEFESA QUE FAZ A DIFERENÇA 

O site da FIFA fez uma análise detalhada sobre a defesa das seleções na Copa, com ênfase para o Brasil.

Na análise da defesa, a FIFA argumentou que o Brasil ainda não levou um gol que realmente importa nesta Copa do Mundo. 

“É verdade que a defesa, assim como toda a equipe, decepcionou contra Camarões e pareceu vulnerável aos cruzamentos em particular, mas a vaga nas oitavas já estava garantida e Tite deu um descanso para seus titulares da zaga”, mencionou.

“Nas oitavas, a Seleção sofreu um gol quando já ganhava por 4 a 0 e ia bem, e seria duro demais culpar Thiago Silva e companhia por aquele chutaço de 30 metros de distância. Ainda assim, apesar de a bomba de Paik Seungho poder ser classificada como “indefensável” e ter saído em um momento em que o resultado já estava havia muito fora do alcance dos coreanos, Alisson precisou fazer mais defesas – algumas delas espetaculares – do que Tite teria gostado”, concluiu a análise da FIFA.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *