Álvaro Dias e Roberto Freire denunciam escalada golpista de Bolsonaro

Álvaro Dias e Roberto Freire (Fotomontagem HP)

O senador Álvaro Dias (PR), líder do Podemos no Senado, criticou em entrevista ao Estadão, neste domingo (19), as manifestações realizadas neste mesmo dia contra o Congresso Nacional e o STF. “Fica difícil aceitar essa transferência de responsabilidade para o Congresso do fracasso do governo federal”, diz.

Ele ainda classificou como grave a presença do presidente da República nessas manifestações. “A atitude de Bolsonaro hoje (com manifestantes) foi grave. É um estímulo à desobediência”. Para ele, o presidente age como se estivesse em um “parque de diversões”.

No início desta tarde, Jair Bolsonaro discursou em uma manifestação em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. O protesto contava com ataques ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pedidos de intervenção militar.

ROBERTO FREIRE

O presidente nacional do Cidadania23, Roberto Freire, também criticou, em suas redes sociais neste domingo (19), a presença de Bolsonaro em ato contra a democracia. “Num dia recebe os líderes do Congresso no Planalto pra negociar. No outro, diz não querer negociar nada. Aí está Bolsonaro, num jogo da desfaçatez e da mentira na sua escalada antidemocrática. Este é Bolsonaro!”, observou Roberto Freire.

“É isso aí. Vejo que a escalada antidemocrática de Bolsonaro, aproveitando a onda temerária do negacionismo dos riscos do coronavírus, está num crescente. Devemos buscar a unidade das forças democráticas, junto a firme liderança do Congresso e do STF e na defesa da imprensa livre”, acrescentou Freire.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *