O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) defendeu a importância dos Correios e a necessidade de impedir sua privatização em suas redes sociais, ao rebater o ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.
Em seu Twitter, o ex-secretário de Bolsonaro afirmou que uma proposta do deputado federal André Figueiredo pode prejudicar a privatização dos Correios.
“Mais um projeto para dificultar a privatização dos Correios tramita na Câmara. Desta vez uma proposta do deputado André Figueiredo (PDT) quer tirar da legislação a possibilidade de concessão dos serviços postais à iniciativa privada alegando inconstitucionalidade”, disse em seu Twitter se referindo ao projeto de lei 4.817/20.
A proposta de Figueiredo vai de encontro com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu o serviço postal como serviço público prestado em regime de privilégio exclusivo pela União, na forma do inciso X do artigo 21 da Constituição.
“Não, Salim. O que defendemos é que serviços públicos essenciais não sejam entregues a monopólios privados que poderão impor o preço que quiserem, prejudicando o interesse nacional.
Defendemos um Estado moderno, tecnológico, ágil. Para isso, precisamos defendê-lo da picaretagem”, afirmou o deputado.