O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que “anunciar o caos pelas redes sociais recai na própria cabeça”, referindo-se a Bolsonaro, que compartilhou um texto que descreve o Brasil como um país “ingovernável”, fora dos “conchavos políticos”.
Através de sua conta no Twitter, Fernando Henrique aconselhou seus seguidores a assistirem uma entrevista dada pelo também ex-presidente José Sarney. “Ele alerta sem alarmismo o risco que corremos”.
“O atual presidente deve aprender que o país precisa de coesão e novos rumos. Anunciar o caos pelas redes sociais recai na própria cabeça. O povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachments”, escreveu.
“O inimigo é o atraso, é a pobreza, e a falta de investimentos em ciência e tecnologia. Oferece emprego para as pessoas, isso é o que precisamos ver. O governo fica focando em coisas que não existem”, criticou o ex-presidente em seu post.
No início do mês, FHC afirmou, durante entrevista a Roberto D´Ávila, no canal GloboNews, que não vê “rumo nesse governo”, que “não é só conservador, é atrasado, reacionário no sentido político”. Mais tarde, questionado sobre a possibilidade de um impeachment, afirmou não ser, “a princípio, favorável. O custo é alto. Mas, às vezes, é inevitável”.
Relacionadas: