Líder do Cidadania na Câmara Federal destacou que “um governo que estimulou comportamentos que disseminavam o vírus e que, até agora, não tem um plano de imunização, feito junto com os estados, em sintonia com os municípios, tem responsabilidade sim”
O deputado Arnaldo Jardim, líder do Cidadania23 na Câmara Federal, fez, neste sábado (9), duras críticas à “incompetência e irresponsabilidade” do governo Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19.
“Mais de duzentas mil pessoas, duzentas mil famílias, pessoas de carne e osso, com nome e sobrenome, foram embora. A nossa imensa solidariedade, compartilhamos da dor das famílias por esses entes queridos. E, infelizmente, temos que dizer a verdade: ‘poderia ser diferente’”, apontou o deputado, em vídeo divulgado nas redes sociais.
“O governo, que substituiu três vezes, na crise, o ministro da Saúde, sem justificativa, sem melhorar as coisas, tem responsabilidade. Um governo e um governante, o presidente Bolsonaro, que estimula o pior quando rompeu o isolamento social, estimulou comportamentos que disseminavam o vírus, tem responsabilidade”, prosseguiu Jardim.
Assista ao vídeo
“Um governo que até agora não tem um plano de imunização, feito junto com os estados, em sintonia com os municípios, tem responsabilidade. Um governo a quem não faltou instrumentos. Nós, o parlamento, autorizamos tudo, recursos, mudamos as regras para que pudesse gastar o quanto quisesse, da forma melhor. E, nem assim, nós tivemos uma ação eficiente e responsável no combate à pandemia”, sentenciou.
E continuou: “O que sobra de positivo nisso é que o país é muito maior do que isso. É que a ciência mostrou o seu caminho e nós queremos prestigiar a ciência. Uma homenagem aos profissionais da área da Saúde, incansáveis, corajosos, heróis nesse processo. Saudar o SUS, o nosso Sistema Único de Saúde, quem mostrou a sua virtuosidade”.
“Confiança de que o Brasil é muito maior e que a melhor forma de homenagear essas duzentas mil pessoas é sendo rigoroso na denúncia de um governo incompetente e irresponsável. Firme na defesa da ciência, na busca da vacina plena para todos, para que aí, nós possamos retomar o nosso crescimento. Este é o nosso compromisso, compromisso do Cidadania”, concluiu o deputado.