O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania23-SP) criticou Bolsonaro e seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Para o deputado, o setor da agropecuária está bem, mas a atuação do governo na questão ambiental prejudica os negócios do setor.
“A forma como o presidente e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se posicionam coloca o Brasil como inimigo na questão ambiental. É danoso para a produção agrícola. Vendemos uma imagem que é ruim”, disse.
Em visita a Bauru (SP), na sexta-feira (22), onde teve um encontro com apoiadores, em ato de prestação de contas do mandato e realizações deste ano, o parlamentar, em entrevista ao Jornal da Cidade Bauru, disse estar preocupado com o “clima de radicalização e polarização do debate político” e que “precisamos recuperar o diálogo”.
“Ainda estamos vivendo um clima de radicalização e polarização do debate político, o que se intensificou neste mês com a saída do Lula da prisão, e as respostas do presidente Jair Bolsonaro. Essa é uma situação que preocupa. O que o país mais precisa é recuperar a economia, voltar a crescer”, declarou.
“Acredito que precisamos recuperar o diálogo”.
O parlamentar citou ainda a prisão em segunda instância como pauta da Câmara para o começo do ano.
Ele falou também do seu relatório do novo marco regulatório de PPP e concessões na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o assunto.