Artistas fazem campanha na internet em apoio a Baleia Rossi

Fábio Porchat, Julia Lemmertz, Caetano Veloso, Ingrid Guimarães e Patrícia Pillar estão em defesa da candidatura de Baleia Rossi. Fotos: Reprodução

Artistas, intelectuais e influenciadores digitais se lançaram em campanha nas redes sociais para defender a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados.

Para os artistas, Baleia Rossi é a melhor alternativa ao candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL). A eleição da Mesa da Câmara é nesta segunda-feira (1º de fevereiro).

Muitas das mensagens se dirigem aos deputados cobrando voto em Baleia e alertando que a vitória de Lira é um desastre para o país.

Como a atriz Ingrid Guimarães. “Dia 1º de fevereiro tem votação pra presidente da câmara e se o candidato do Bolsonaro, levar o que seria um desastre, o Lira não pode ganhar essa eleição. Portanto, te peço para afirmar publicamente que não votará no Lira, Posso contar com vc? #LiraNão”, pede a atriz.

https://twitter.com/IngridGuimaraes/status/1354951536753958914

O cantor e compositor Caetano Veloso compartilhou, por meio do Twitter, vídeo em que o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), anuncia apoio a Baleia Rossi. Caetano apoiou o posicionamento de Ciro considerando que Baleia Rossi é a alternativa “contra Bolsonaro”.

Caetano já havia declarado seu apoio a Baleia Rossi quando do lançamento da candidatura de Luiza Erundina, pelo PSOL, à presidência da Câmara. “Participei da campanha de Boulos e Erundina, tenho imensa admiração por Erundina, mas o momento é da gente se unir e apoiar o opositor do candidato do governo na Câmara. Estou com Freixo: acho que não podemos deixar o Congresso na mão do Executivo. Temos, como defensores da democracia, de pedir aos deputados que também a defendem que votem em Baleia Rossi”, declarou o compositor.

O humorista Fábio Porchat cobra dos deputados Rogério Correia (PT-MG) e Tiago Dimas (Solidariedade-TO) voto contra Lira. “Alô, Rogério Correia, semana que vem é #LiraNão, né?”, diz a mensagem.

A atriz Julia Lemmertz disse Arthur Lira é “um atraso tremendo para um cargo de tamanha importância”.

O humorista e apresentador Rafael Cortez disse que “se der o candidato que o Bolsonaro tanto quer os pedidos de impeachment vão ser todos varridos para debaixo do tapete”.

https://twitter.com/patriciapillar/status/1354570758069100545

A youtuber, atriz e roteirista Maria Bopp está em campanha #LiraNão e cobrando deputado a se posicionarem. “A votação pra presidência da câmera é segunda-feira #LiraNão”, escreveu.

“Um homem acusado de violência doméstica e investigado por desvio milionário de dinheiro público merece seu voto como presidente da Câmara? Diz pra gente que você é #LiraNão”, cobra Maria da deputada Renata Abreu, presidente do Podemos.

A atriz Patrícia Pillar pede ao deputado Paulo Ramos  (PDT-RJ) voto no candidato “oposto do Bolsonaro”.

Oi, Deputado @deppauloramosrj! Dia 1 é a votação pra presidente da câmara. Acredito que estamos do mesmo lado: o oposto do Bolsonaro. Então, peço para você garantir publicamente pra mim e para meus amigos do Twitter que não votará em Artur Lira. Podemos contar com vc?.

A atriz Fernanda Paes Lemes também engrossou a campanha, dirigindo-se ao deputado Helder Salomão (PT-ES). “Oi Deputado @heldersalomao. Dia 1 vai ter votação pra presidente da câmara. Acredito que estamos do mesmo lado, o oposto do Bolsonaro. Lira não pode ganhar essa eleição. Poderia afirmar publicamente que não votará nele? #LiraNão“, escreveu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *