Professores e estudantes, em manifestação contra o projeto de lei do governo de Ratinho Jr. que autoriza a privatização das escolas, ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta segunda-feira (3). Os professores começaram o dia em greve e realizaram uma grande marcha em repúdio ao projeto nesta manhã.
Leia: Greve no Paraná começa com marcha de professores contra privatização de escolas
Dentro do plenário, a palavra de ordem era clara: “Rato, ladrão, tira a mão da Educação”, e “Retira, retira”, exigindo a retirada do projeto da pauta. Com os protestos, o presidente da Alep, Ademar Traino (PSD), anunciou a suspensão da sessão.
“Tudo isso está acontecendo aqui é hoje é culpa do governador. Não houve negociação e nos colocamos desde o início para esse debate. Questionamos ao governo qual era o diagnóstico das escolas para se propor esse programa. Queremos melhorar as nossas escolas, sim, mas não vendê-las para empresários ter lucro”, afirmou Walkiria Mazeto, presidente do Sindicato dos professores e funcionários de escola do Paraná (APP-Sindicato). “A votação deverá seguir de forma virtual e não vamos sair, vamos continuar aqui contra essa covardia do governo” ressalta Walkiria.
Veja abaixo as imagens do protesto: