“Seus comportamentos mostram o que de fato traz dentro de si: preconceito contra nordestinos e subserviência à turma de Trump”
O líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou que “não é verdade que Bolsonaro ame o Nordeste, nem que tenha repulsa por quem não é brasileiro”.
Após ofender os nordestinos, chamando-os de “paraíbas” durante café da manhã com jornalistas na sexta-feira (19), Bolsonaro esteve em Vitória da Conquista, na Bahia, na terça-feira (23), na inauguração do aeroporto local, e declarou que “ama o Nordeste”.
“Justo o contrário. Seus comportamentos mostram o que de fato traz dentro de si: preconceito contra nordestinos e subserviência à turma de Trump. Até seu patriotismo é fake”, declarou o deputado Molon.
Bolsonaro, sem saber que estava sendo gravado pela TV Brasil, antes do café da manhã com jornalistas, foi flagrado dizendo para o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”. Flávio Dino (PCdoB) é o governador do Maranhão.
Ainda pelas redes sociais, Molon condenou “a falta de recursos para Educação, Ciência e Tecnologia”. Segundo ele, isso é “reflexo de um governo que faz opção pela ignorância”.
“A verba prevista para pesquisa era R$ 60 milhões. Por outro lado, a reforma da Previdência isentou ruralistas em R$ 84 bilhões!” “Isso é aceitável?”, questionou o deputado.
Relacionadas: