Atestado de câncer do bolsonarista Silvinei Vasques é falso, diz hospital

Policiais federais escoltam Silvinei Vasques na chegada a Brasília vindo do Paraguai (Foto: AFP)

O Hospital Itamed, de Foz do Iguaçu (PR), declarou que é falso o atestado médico levado por Silvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) condenado por tentativa de golpe, que citava o nome da instituição.

O Hospital Itamed, que até 2024 se chamava Hospital Costa Cavalcanti, disse ter sido “vítima de possível fraude e uso indevido” de sua imagem por parte de Silvinei Vasques.

O golpista foi preso no Aeroporto Internacional de Assunção, capital do Paraguai, depois de já ter destruído sua tornozeleira eletrônica e fugido do Brasil para não ser preso. Ele também carregava documentos de identidade, como passaporte, falsos e iria embarcar para El Salvador.

Silvinei Vasques levava consigo um atestado médico com papel timbrado do Hospital Costa Cavalcanti para alegar que tinha um câncer que o impedia de falar.

O hospital negou qualquer relação com Silvinei e disse que o documento “não pertence” à instituição e tem “informações inconsistentes”.

O nome do médico e o CRM sequer se referem à mesma pessoa.

O registro é de um nutrólogo de Curitiba, Luiz Gustavo Candioto do Prado, mas o nome que aparece no documento falso é de Carlos Sodré de Oliveira, que não está registrado no Conselho Federal de Medicina. O Hospital Itamed falou que eles não trabalham lá.

Silvinei Vasques, quando era diretor-geral da PRF de Jair Bolsonaro, participou da tentativa do governo de atrapalhar o segundo turno das eleições presidenciais em locais em que Lula obteve grande vantagem. Ele foi condenado a 24 anos de 6 meses de prisão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *