Ativistas distribuem mil placas para Marielle

Neste domingo (14), milhares de pessoas saíram às ruas para participar do ato “Mil placas para Marielle”, no Centro do Rio de Janeiro. A morte da vereadora e de seu motorista Anderson Gomes completou sete meses neste domingo e ainda não há respostas pelo crime cometido.

O ato surgiu nas redes sociais depois que uma placa com o nome da vereadora foi retirada e quebrada pelos candidatos a deputado federal Daniel Silveira e a estadual Rodrigo Amorim, ambos do PSL em um ato pró Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Com a iniciativa do site de humor Sensacionalista, que criou uma campanha de financiamento coletivo a fim de arrecadar 2 mil reais para confeccionar 100 placas em homenagem a Marielle.

A meta foi atingida em 20 minutos, onde mais de 42 mil reais tinham sido arrecadados, com doações realizadas por quase 1.700 pessoas. Foram confeccionadas mil placas. Segundo os organizadores, o valor excedente será doado para causas apoiadas por Marielle.

Em frente à Câmara dos Vereadores, os organizadores distribuíram aos manifestantes mil novas placas com o nome da vereadora, que imitam sinalizações oficiais com nome de rua, mas são simbólicas, no mesmo bairro onde uma dessas placas foi destruída.

Ainda, segundo orientações, cada pessoa tinha direito a retirar um exemplar, e aqueles que o receberam foram orientados a deixar o local com a placa escondida dentro de um envelope, também distribuído pelos organizadores do ato, para evitar represálias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *