“Atos reforçaram o orgulho na solidez da democracia e em nosso sistema eleitoral”, diz Moraes

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução - Redes sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, falou que o ato em defesa da democracia realizado na Faculdade de Direito da USP reforça “o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e nosso sistema eleitoral”.

Durante o ato, foi lida a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que se aproxima de 1 milhão de assinaturas.

Alexandre de Moraes fez sua graduação e seu doutorado e obteve sua livre-docência na Faculdade de Direito da USP, onde também leciona.

Em 1977, no pátio da Faculdade foi lida a Carta aos Brasileiros, defendendo a redemocratização do país.

“No histórico dia 11/8 [de 2022], a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, comentou Moraes pelo Twitter.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que também estava no ato, disse que “seguimos firmes com a certeza de que as instituições democráticas do Brasil vencerão. Viva o 11 de agosto e o movimento em defesa do nosso país!”.

A Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito denuncia a intenção golpista de Jair Bolsonaro e convoca os brasileiros à defesa da democracia.

“No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”, diz o documento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *