A atriz Cynthia Nixon, postou em sua conta no Instagram a declaração dos pais do enfermeiro Alex Jeffrey Pretti, de 37 anos, assassinado no sábado, 24, por agentes federais do ICE com tiros a queima-roupa.
Pretti era enfermeiro da ala de terapia intensiva do Hospital de Minneapolis VA, ele tratava especificamente de veteranos americanos em estado critico. Seus pais, Michael e Susan Pretti responsabilizam o governo do presidente americano, Donal Trump, pela execução pública de seu filho, morto enquanto tentava socorrer uma mulher que estava sendo atacada pelos agentes da Gestapo ICE.
O enfermeiro americano já havia participado das manifestações do assassinato de outra americana, Renee Good, que também foi morta pela polícia de imigração de Trump em 7 de janeiro.
A atriz Cinthia Nixon, que ganhou fama ao interpretar a personagem Miranda no seriado Sex and the City, postou no seu instagram a “declaração de Michael e Susan Pretti sobre o assassinato horrível de seu filho Alex Jeffrey Pretti pelo ICE.”
“Então, Kristi Noem, a Secretária de Segurança Interna, tem espalhado mentiras moralmente reprováveis e repugnantes sobre a execução a sangue frio do jovem, Alex Pretti, que foi morto a tiros nas ruas de Minneapolis hoje,” postou Cynthia Nixon em vídeo.
“Eu vou ler uma declaração dos pais de Alex, que pediram que o registro fosse definido sobre quem era seu filho e o que realmente aconteceu,” disse.
“Estamos com o coração partido, mas também muito irritados. Alex era uma alma bondosa que cuidava profundamente de sua família e amigos, e também dos veteranos americanos que ele cuidava como enfermeiro da UTI no Hospital de Minneapolis VA. O Alex queria fazer a diferença neste mundo. Infelizmente, ele não estará conosco para ver seu impacto. Eu não jogo o termo “herói” levemente. Porém, seu último pensamento e ato foi o de proteger uma mulher”.
“As mentiras doentias contadas sobre nosso filho pela administração são reprováveis e nojentas. Alex claramente não está segurando uma arma quando atacado pelos bandidos de assassinato e covardes do ICE de Trump. Ele tinha o telefone na mão direita, e sua mão esquerda vazia é levantada acima de sua cabeça enquanto tentava proteger a mulher que o ICE empurrava para o chão, tudo isso enquanto era pulverizado com gás de pimenta”.
“Por favor, conte a verdade sobre o nosso filho. Ele era um bom homem. Obrigado”.
O governo federal americano inventou que Pretti foi “morto em defesa própria” e a secretária de Segurança Interna de Trump, sem provas difamou o enfermeiro disse que ele “chegou no local para infligir o máximo de dano aos indivíduos e para matar a aplicação da lei”.
Mas vídeos postados nas redes sociais, desmentiram os oficiais de Trump e mostram que Pretti estava segurando seu telefone enquanto estava tentando proteger uma mulher que estava sendo pulverizada no rosto pelos agentes do ICE com spray de pimenta.
Pretti que tem porte legal de arma e permissão de porte, é mostrado claramente que um dos agentes do ICE desarmou-o pouco antes dele ser executado.
Atriz Cinthia Nixon lê mensagem de repúdio dos pais do enfermeiro assassinado pela Gestapo de Trump










