Fernando Haddad anunciará só no 1º de maio o aumento real do salário mínimo de apenas 18 reais. Irá para 1.320. Até lá, fica mesmo em 1.302. Foi o que disse o ministro da Fazenda na reunião do Diretório Nacional do PT, conforme noticiou o Estadão.
O aumento de 18 reais não será suficiente para adquirir um PF (Prato Feito), pelo menos no bairro do Cambuci (SP), onde concentramos nossa pesquisa. O mais em conta que encontramos custa 19 reais.
Segundo apurou o Dieese e o Procon, o custo com alimentos básicos em janeiro de 2023 atingiu quase 70% do salário mínimo. E a secura é grande. Durante todo governo de Bolsonaro, não teve um tostão de
aumento acima da inflação, a não ser de 1,5%, em 2023, por uma variação inesperada do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
CARLOS PEREIRA
Apesar que no governo bolsonaro não tivemos aumentos nas prateleiras em geral, e por fim tivemos deflação, não se compara nem de muito longe os governos petistas com o governo de direita e honesto, … Ah! E o genocida salvou das mortes violentas no Brasil mais de 70 mil em 4 anos com a baixa das mortes violentas, vai vendo …
O leitor parece ter chegado de Marte no dia de ontem. Primeiro, houve uma inflação persistente durante o governo Bolsonaro, ao mesmo tempo que o arrocho salarial – no salário mínimo, no salário dos servidores, nas aposentadorias – infernizava a vida de quem trabalha. Segundo, chamar de honesto um governo que tentava fazer negociatas até com as vacinas da Covid é coisa de maluco. Terceiro, Bolsonaro ficou com o estigma de genocida exatamente pelos 700 mil que morreram de Covid, a maior parte sem a menor necessidade – isto é, 10 vezes mais do que você está dizendo que ele salvou, e ainda assim é duvidoso, pois os bandos armados, as milícias, vagabundearam pelo país. E nem vamos falar do desemprego, da fome nas ruas, do massacre dos yanomamis.
Muitas dessas mortes de covid poderiam ser evitadas se ao invés de estádio de futebol o PT tivesse feito mais hospitais, inclusive o aumento dos enfermeiros foi o pt que ajudou a barrar, fora a corrupção e o péssimo governo da era PT que deixou o país quebrado e estatais endividadas. Ainda ficam com essa balela de yanomamis e esquecem que muitos deles são venezuelanos e como o resto do povo da venezuela vivem o verdadeiro massacre ideológico por esses socialistas de iphone que nunca souberam o que é passar necessidade na vida e ficam achando que a vida é um mar de rosa e querem viver de assistencialismo do governo, mas esquecem que alguém tem que produzir. Agora esperemos o vou da galinha, vão gastar tudo o que não tem com seus amiguinhos e condenar a população toda a um desastre econômico sem pandemia e nem guerras como desculpas apenas a própria incompetência em gerir a coisa pública. Essa vai ser a hora do povo acordar para realidade socialista dos governos da Venezuela e Argentina, tudo para eles e as migalhas para o povo. Esses jornais estão aí só para pregar essas ideologias nefastas, esses sim parecem vim do mundo da lua que nuncam desistem da mesma ideologia de mentiras. Esperem a picanha, com 18 reais de aumento vai dar para comprar muita mesmo.
Você não consegue nem mesmo ter alguma mínima vergonha de babar na gravata (se é que você usa alguma) desse jeito?
Pois o teu caso não é de deficiência mental, mas de fascismo, mesmo. No entanto, é um fascismo delirante, alucinado. E um fascismo pequeno, daquele tipo que é mais inveja dos outros do que outra coisa.
Evidentemente, você não precisa ser petista, como nós não somos – e muita gente que se opôs ao Bolsonaro (aliás, a maior parte), também não é.
Daí a atribuir o genocídio da pandemia, perfeitamente evitável, ao PT, vai uma longa distância.
Foi o PT que não comprou as vacinas que o país necessitava? Foi o PT que desorganizou o sistema nacional de imunização? Foi o PT que pregou contra o uso de máscaras e disse que a Covid era uma “gripezinha” ou “coisa de maricas”?
Não ser petista nos obriga a ser justos com o PT. Caso contrário, como poderemos, quando necessário, fazer críticas realmente procedentes?
Mas, continuemos.
Daí a dizer que o massacre dos yanomamis é uma “balela”, vai outra grande distância. Daí a dizer que os yanomamis, na verdade, são venezuelanos oprimidos pelo governo do Maduro, a distância torna-se infinita.
Sabe por quê?
Ou os yanomamis são uma “balela” ou são venezuelanos que passam fome devido ao Maduro.
As duas coisas é que não podem ser.
Mas você não tem a mínima preocupação com a coerência.
No fundo, você sabe que as duas coisas são mentira.
Portanto, contenta-se em culpar estádios construídos seis anos antes pelo desastre da pandemia.
Tenha vergonha, rapaz.
Perfeito
Tu é um doente
Cara em que mundo essa criatura vive
pqp