“A aeronave está sendo reconhecida, gradualmente, pelas Forças Aéreas mais avançadas do mundo”, diz a direção da Embraer
A Suécia escolheu o Embraer C-390 Millennium para modernizar sua frota de transporte tático militar, segundo informações do Ministério da Defesa da Suécia, divulgadas no sábado (9).
Por nota, o presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, afirmou que a “Embraer sente-se honrada com a escolha da Suécia” e que “essa decisão confirma o fato de que a nossa aeronave multimissão representa um tremendo avanço de capacidade operacional em relação às aeronaves de transporte tático da geração anterior”, disse.
O cargueiro militar tático C-390 é um projeto desenvolvido pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). No Brasil a aeronave é usada desde em 2019.
A Suécia é o sexto país europeu a escolher a aeronave Embraer C-390. Áustria, República Tcheca, Hungria, Holanda e Portugal também utilizam a aeronave para atender às suas necessidades de defesa atuais e futuras. Na Ásia, o cargueiro já é utilizado pela Coreia do Sul.
“A aeronave está sendo reconhecida, gradualmente, pelas Forças Aéreas mais avançadas do mundo”, comentou Costa Junior. “Essa seleção nos incentiva a oferecer aos nossos clientes o transporte tático de que necessitam para realizar suas missões mais desafiadoras com versatilidade, confiabilidade e desempenho inigualáveis”, conclui.
A fabricante brasileira de aeronaves, com sede em São José dos Campos (SP), atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Embraer projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas.
A empresa também lidera na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos.
“Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros”, ressalta também a direção da Embraer, em seu comunicado.
Relacionadas: