
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) defendeu a escolha do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), o candidato da frente democrática, para derrotar a candidatura apoiada por Bolsonaro na eleição da Câmara dos Deputados.
“URGENTE! Baleia Rossi será o candidato da frente democrática na Câmara. Construir a Frente foi o primeiro passo. A escolha do candidato, o segundo. Será uma longa caminhada até 02/02. Seguiremos na defesa da Democracia e da independência da Câmara. Derrotaremos Bolsonaro!”, escreveu o deputado do PCdoB nas redes sociais.
Na quarta-feira (23), o bloco democrático na Câmara dos Deputados, que tem o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seu principal articulador, apresentou o nome do deputado e presidente nacional do PMDB, Baleia Rossi (SP), como candidato à sucessão de Maia na disputa com o bolsonarista Arthur Lira (PP-AL).
O bloco liderado por Maia é composto dos partidos DEM, PSDB, MDB, PCdoB, Cidadania, PT, PSL, PV, PDT, PSB e Rede.
“O que nos une neste momento é a defesa intransigente da nossa democracia, do estado democrático de direito, das liberdades, do respeito às minorias. E claro que num bloco partidário que tem posições diferentes sobre diversos temas, essa diferença nos fortalece e demonstra que na democracia uma das belezas é respeitar quem pensa diferente de você”, declarou Rossi durante o anúncio, depois de enaltecer a posição de desprendimento de Aguinaldo Ribeiro que abriu mão da disputa.
O parlamentar defendeu a “independência da Câmara para que a nossa Câmara continue com o protagonismo. Maia foi fundamental nesse período triste de pandemia, em que mais de 180 mil brasileiros perderam vidas. Todo o esforço da Câmara foi para atender às demandas da população”.