“BC prejudica indústria, comércio e população com juros indecentes a 12,25%”, afirma Jandira

Deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder do governo na Câmara. Foto: Richard Silva - PCdoB na Câmara

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder do governo na Câmara, denunciou nesta quarta-feira (11), em suas redes sociais, a sabotagem da diretoria do Banco Central contra o país com a decisão pelo aumento da Selic em um ponto percentual.

A decisão foi tomada pelo Copom (Conselho de Política Monetária), na reunião desta quarta-feira (11).

Jandira considerou lamentável e vergonhosa a decisão pelo aumento dos juros. “O Copom se reuniu hoje (quarta) e decidiu aumentar em um ponto percentual a taxa básica de juros no Brasil, que agora passa a ser de indecentes 12,25%. Com isso, o Banco Central joga mais uma vez a favor de uma pequena elite rentista e improdutiva do país, enquanto prejudica indústria e comércio”, disse Jandira.

“Mas, outra vez, quem mais sofrerá com a medida é a população. Com esta taxa, dinheiro que poderia ser investido no desenvolvimento econômico social irá direto para os bolsos dos especuladores. Lamentável, vergonhoso”, destacou deputada fluminense.

O comunicado do Banco Central apontou, ainda, que a afronta contra o país deverá se repetir nas próximas reuniões do Conselho de Política Monetária do órgão. Os porta-vozes do mercado já falam em juros a 15% ao ano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *