O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre, chamou o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, de “traidor e canalha” por ter tirado a obrigatoriedade dos médicos de notificarem o Ministério quando vítimas de estupro queiram realizar o aborto legal.
Allan dos Santos disse que Pazuello “menosprezava o presidente [Bolsonaro] e só o apoiou por causa do [general] Mourão”, vice-presidente. “Canalha!”, completou o blogueiro.
Na quinta-feira (24), Pazuello editou a portaria baixada depois do caso da garota de 11 anos que engravidou depois de ter sido estuprada pelo tio. O nome da garota foi vazado por pessoas próximas da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e evangélicos tentaram impedir o procedimento.
A interrupção da gravidez é legal em caso de violência sexual, risco para a gestante ou quando o feto é anencéfalo.
O texto inicial da portaria dizia que os médicos que recebessem vítimas de violência sexual solicitando a interrupção da gravidez deveriam notificar obrigatoriamente o Ministério da Saúde.
Depois da ameaça do Congresso Nacional de derrubar a portaria, Pazuello retirou a palavra “obrigatório”. Para Allan dos Santos, o ministro da Saúde está facilitando o aborto.
“Quando um PSOL da vida força o STF [Supremo Tribunal Federal] é uma coisa. Quando um ministro do PRESIDENTE Jair Bolsonaro facilita um ABORTO é INADIMISSÍVEL”.
“Mandei para o WhatsApp pessoal do presidente: NUNCA MAIS ME LIGUE”, completou.
Allan dos Santos é investigado pelo Supremo Tribunal Federal Allan no inquérito das fake news e em outro processo que apura a organização e financiamento de atos contra o Congresso Nacional e o próprio STF.
Antes eu apoiava esse cara, hoje tenho total desprezo por ele, e também pelo canal do Youtube que ele fundou. Até me desinscrevi daquela porra.