Os bolsonaristas inconformados com a derrota tinham acabado de bloquear as pistas de acesso ao aeroporto de Brasília. A PM do DF e a Polícia Federal rapidamente deram um corretivo nos baderneiros
Na tarde desta quinta-feira (8), um grupo de bolsonaristas inconformados com a derrota eleitoral bloqueou criminosamente as pistas de acesso ao aeroporto internacional de Brasília, provocando um grande transtorno aos passageiros que chegavam e que saíam da capital federal.
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin classificou a atitude como criminosa e inadmissível. “Coisa de menino mimado”, afirmou Alckmin. Ele disse que a “democracia é a vontade do povo, que precisa ser respeitada”. “É como aquele garoto que perdia o jogo e levava a bola acabando com o campeonato”, acrescentou. “Eles têm que aceitar o resultado das urnas”, observou o vice de Lula.
Alguns passageiros foram obrigados a descer dos carros e seguir a pé para chegar ao terminal aéreo para não perderem seus voos. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e chegou ao local onde os criminosos agiam. Antes do final da tarde, ela informou que já havia ‘controlado a situação’.
A Inframerica, empresa que administra o aeroporto de Brasília, disse que a Polícia Federal também foi chamada e que por volta das 16h30 a pista começou a ser liberada. Alguns desses golpistas, que estão tumultuando a vida do país, já estão sendo punidos, inclusive com prisão, como foi o caso do ruralista que convocou atiradores para a posse de Lula.