Bolsonarista Eustáquio viola determinações do STF e é preso pela Polícia Federal

O blogueiro já havia sido preso antes por atacar o STF e o Congresso Nacional. Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que produz mentiras na internet (fake news) e defende o fechamento do STF e do Congresso Nacional, fique em prisão domiciliar.

Ele foi preso pela Polícia Federal na manhã da terça-feira (17), que também realizou uma operação de busca e apreensão e reteve os equipamentos eletrônicos dele. O blogueiro já colocou a tornozeleira eletrônica.

Eustáquio, que é investigado por participar e organizar as manifestações que pedem o fim da democracia, estava fazendo campanha para Celso Russomanno (Republicanos) em São Paulo e descumpriu a ordem que o proibia de sair do Distrito Federal.

Segundo Alexandre de Moraes, o blogueiro “insiste em descumprir as medidas que lhe foram impostas, em verdadeira afronta ao órgão judiciário e à administração da Justiça”.

Russomanno, que era o candidato de Jair Bolsonaro, viu seus números derreterem e acabou a disputa em quarto lugar, atrás de Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).

Ele já foi preso por conta do risco de fugir do país depois de uma ida a Ponta Porã (MS), que faz fronteira com o Paraguai.

Assim como outros blogueiros que organizaram as manifestações que pediam o fechamento do Congresso e do STF, Oswaldo Eustáquio está proibido de usar suas redes sociais.

Ele continua fazendo publicações, mas dizendo que é através de uma “assessoria de comunicação”.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Este elemento Oswaldo Eustáquio que é contra a democracia têm que ser punido com o rigor da lei, não vamos permitir que defensores do fascismo saia por aí ameaçando as pessoas e instituições e defendendo que seja implantado uma ditadura em nosso país. A verdade acima de tudo e a Constituição acima de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *