Criminosa está presa junto com o marido que foi cúmplice do sequestro. Idosa conta cenas de horror durante internação forçada
Patrícia de Paiva Reis, uma bolsonarista de carteirinha, como mostra a foto acima, e o marido, Rafael Machado, internaram à força Maria Aparecida Paiva, de 65 anos, mãe de Patrícia, numa clínica psiquiátrica em Petrópolis. Patrícia já tinha tentado internar a mãe, pelo Samu, em 27 de janeiro. Mas o plano não deu certo. A equipe não constatou nada de errado com Maria Aparecida.
“DEFESA” DA FAMÍLIA
Em relatório, a equipe do Samu que atendeu ao chamado da filha de Maria Aparecida informou que a paciente, que apresentava discurso coeso, linear e coerente, sem presença de delírios ou algo que sugerisse transtorno psiquiátrico de agressividade. Este deve ser o jeito bolsonarista de defender a família.
Para a equipe, a vítima, Maria Aparecida estava retraída e disse ter medo da presença da filha. Contou que a relação entre as duas era conturbada. E que Maria Aparecida aceitou ser examinada apresentando sinais vitais estáveis, sem alteração no exame físico.
A equipe relatou que ao sair do prédio, foi abordada por duas moradoras e pelo porteiro, que disseram que a mulher nunca apresentou alterações mas falaram que a filha, Patrícia, fazia ameaças à mãe e que com frequência acionavam os bombeiros e a PM para intervir na comunicação entre as duas.
De acordo com as investigações, a motivação do crime seria porque a idosa havia denunciado os maus-tratos sofridos pelos dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). Ela foi sequestrada poucos dias depois da denúncia. Filha e genro da idosa sequestrada estão presos pelo crime. “Tem questão financeira envolvida também, porque ela tem medo de perder a pensão do filho dela e se essa denúncia vai pro processo ela perde, porque o pai está pedindo a guarda do filho”, afirmou a vítima.
MOMENTOS DE HORROR
A mulher que foi sequestrada à força contou em depoimento que passou por momentos difíceis em uma das clínicas psiquiátricas onde ficou por 17 dias. Ela disse no depoimento, que havia apenas uma cama no quarto e que uma mulher retirou dela os seus pertences e que a cada atendimento era obrigada a ingerir remédios.
A idosa contou como foi sequestrada. Ele disse que saía de um banco quando homens a pegaram e apenas disseram que estavam indo para Petrópolis, na Região Serrana. E, ao chegar na cidade, foi levada para a Clínica Vista Alegre, em Correas. Lá, após preencher uma ficha, foi encaminhada para uma sala, onde uma mulher, não identificada, tirou sua bolsa, tomou o seu celular e mandou se despir.
Segundo a polícia, a vítima chegou a pensar que era uma “saidinha de banco” ou sequestro relâmpago, mas percebeu a trama quando o sequestrador disse que “era uma coisa de família”. “Iniciamos as diligências tão logo recebemos a informação de que uma idosa lúcida e sem nenhuma doença física ou mental estava sendo mantida em privação de liberdade em uma clínica”, disse o o delegado Felipe Santoro.
É INACREDITÁVEL, DIZ DELEGADO
“Após a prisão dos familiares que haviam determinado a internação, iremos investigar a conduta de médicos, enfermeiros e demais funcionários desses estabelecimentos a fim de entender a responsabilidade de cada um nesses crimes”, explica o policial. “É inacreditável que a internação se sem que a vítima tenha sito atendida previamente por algum médico psiquiátrico”, afirmou o delegado.
Ao receber uma visita da filha, depois de um tempo internada, a idosa chegou a achar que iria pra casa, mas na verdade foi transferida para outra clínica. “Desci toda feliz, porque achei que ia embora, quando cheguei lá ela falou que ia pra outra clínica”, lamentou.
“Olha, eu fico muito triste [disso tudo o que está acontecendo vir da própria filha]. Nunca pensei que isso fosse acontecer. Isso é tão verdadeiro, envolvido no dinheiro, porque no dia que ela me botou na clínica, ela contratou duas faxineiras, limpou meu apartamento e já alugou o apartamento”. Segundo Maria, o imóvel foi alugado para o carnaval.
Bolsonarista porque posta foto com armas? Então todos os traficastes e bandidos de morro que postam fotos com armas e declaram voto aberto ao Lula são bolsonaristas? Hahahaha o jornalismo de vocês é de um nível adolescente
Não, leitor. Bolsonarista porque usa uma camiseta do Bolsonaro ao posar com uma arma na mão. Você não reparou? Pois essa é a foto da matéria. Se não reparou foi porque não quis – ou porque o nível de inteligência de sua leitura (ou visão das coisas) está próximo de uma ameba. Não costumamos fazer esse tipo de consideração, ainda que verdadeira, mas você pediu.
Ela está literalmente com uma blusa do Bolsonaro kkkk
No caso ela é bolsonarsta e criminosa né
E bolsonarista sabe ler
Tem certeza? E o que os bolsonaristas fazem com essa habilidade?
Típica reportagem de nivel baixo. Nela vê-se uma tentativa infantil, ressaltando o termo “bolsonarista”, de ridicularizar todo um lado político ao valer-se de um casuísmo. É triste ver o quão mal formado são os jornalistas que ou não sabem o mínimo de lógica ou agem em extrema má fé para com a verdade, isto é… Se as pessoas que escreveram essa matéria tem algum compromisso com a mesma.
Talvez tentem rebater falando que escreveram sobre um fato. Não o nego, é verdade e sinto por essa família, especialmente pela mãe. Contudo, como eu disse, falta compromisso com a verdade pela estruturação da matéria que ridiculariza ao tentar universalizar um caso.
Talvez tentem argumentar que não foi isso que quiseram dizer. Ah e nisso me deleito. Aristóteles afirma que o texto diz o que o autor quis escrever, porém, se o texto é confuso ou deixa margem para outras interpretações é porque o autor não sabe escrever.
Feliz era a época que se estudava português com reportagens, ideias tão claras e bem concatenadas.
Seria bom aprender um pouco com o passado e não fazer mais reportagens de araque como essa.
Temos a impressão, leitor, que nível baixo é o do seu comentário.
Se você não contesta o fato, de que está reclamando?
Obviamente, de que destacamos, no fato, aquele aspecto que estava apagado na maior parte do que se produziu sobre o assunto: que se tratava de uma bolsonarista que internou a mãe à força – e, aliás, segundo a mãe, por motivos pecuniários.
Tal verdade está explícita na foto, onde a filha desnaturada aparece de arma na mão e com a camiseta do Bolsonaro. Pois é, até foto ela tirou, e colocou na Internet, para não deixar dúvidas do que ela era.
Por que isso é tão significativo?
Porque tal ação é característica dos bolsonaristas.
De todos os bolsonaristas?
Não, leitor, não estamos dizendo que todos os bolsonaristas internam a mãe à força para roubar o seu dinheiro.
Mas essa bolsonarista fez isso. Ela não viu limites para cometer tal ato. Você acha que isso nada tem a ver com a ideologia dela? No espectro político-ideológico, você vê alguma outra faixa onde isso, ou coisa semelhante, aconteça assim?
Não, leitor, não existe.
Destacamos este aspecto, exatamente porque ele evidencia a essência do bolsonarismo, em sua desumanidade fascista. Evidentemente, é um extremo, não é a média, mas, por isso mesmo, evidencia a essência.
Então, pare de citar Aristóteles, como se você tivesse lido o grande estagirita, que isso não vai te tirar dessa enrascada: você está reclamando apenas porque não quer que o bolsonarismo seja exposto em sua verdadeira – e nojenta – essência.
Ou seja, está reclamando porque é bolsonarista.
Bravo
O que essa matéria quer dizer? Que esse é o tipo de jornalismo sujo e vendido… Vocês precisam aprender que posição política não é sinal de caráter! Se fosse assim todos que fazem o L é ladrão, mentiroso, cachaceiro? Ridículos!! Que ela tenha a vida política que tiver e que mofe na cadeia….porque pra mim lugar de criminoso é na cadeia, cumprindo a pena de acordo com as leis brasileiras, porque infelizmente rapidinho ela estará nas ruas, se bobear concorrendo à Presidência da República! Porque se no Brasil as leis fossem sérias não teríamos um presidente condenado em estâncias diferentes como presidente!! E o pior com o apoio de um bando de gente louca apoiando!
Temos a impressão que, de você, nós não precisamos aprender nada. De outros, até de muita gente, temos, sim, o que aprender. Mas de uma pessoa que acha que posição política nada tem a ver com caráter, não há nada a aprender. O que uma pessoa dessas tem para ensinar? Que o sujeito pode ser um nazista e, mesmo assim, ser um santo? Papagaio! Que descoberta fenomenal! Que uma filha desnaturada pode se exibir com uma arma e com a camiseta do Bolsonaro – e depois internar a mãe à força para roubar o seu dinheiro, e uma coisa nada tem a ver com a outra? E, se essa figura, como você diz, daqui a pouco concorrer à Presidência da República, será por qual partido? Certamente, por um partido bolsonarista. Esse é o sentido da nossa matéria. Posição política é, sim, sinal de caráter. Para tudo há um limite. Ou Hitler não teria existido.
Talvez ela é a favor do Lula. Lula foi eleito porque criminosos, nos presídios do Brasil, o caráter a de amor é geral, de qualquer lado, basta ser brasileiros tem gente boas e ruins
Dona Gilda, a psicopata é a favor do Lula, mas usa a camiseta do Bolsonaro???!!! Pelo amor de Deus!