Em mais um sinal de desrespeito e desprezo pela fé católica, um grupo de bolsonaristas que acompanhava a ida de seu chefe à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, agrediu a equipe da TV Aparecida que cobria as festividades do 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil.
Enquanto os fiéis se dirigiam às missas que são celebradas na igreja, os bolsonaristas – alguns deles com copos de bebida (como é possível ver nas imagens abaixo) – idolatravam o falso messias, que tentou usar o feriado do Dia de Nossa Senhora para se apropriar dos símbolos católicos e da fé das pessoas.
Jair Bolsonaro se diz católico, mas, assim como em qualquer outro assunto, a mentira é a sua verdadeira companheira. Além de frequentar igrejas evangélicas de diferentes vertentes, ele já foi batizado em Jerusalém pelo famigerado pastor Everaldo, recebeu as bênçãos de Edir Macedo, chefe da Igreja Universal, e, horas antes do tumulto em Aparecida, estava ao lado do pastor Waldomiro Santiago, em Minas Gerais.
Se tentarmos enquadrá-lo em alguma religião, o mais fácil seria colocá-lo junto aos vendilhões do templo, açoitados por Jesus Cristo, ou aos adoradores do bezerro de ouro, que traíram Moisés no Antigo Testamento.
DEVOTO CERCADO
A agressão não foi a única registrada nas imediações da Basílica neste 12 de outubro. Um jovem devoto que estava vestido com uma camiseta vermelha também foi hostilizado pela turba bolsonarista enfurecida que gritava “mito” enquanto aguardava a comitiva de Bolsonaro.
Ele ficou encurralado em um círculo e, depois, quando tentou fugir, foi perseguido pelos bolsonaristas que urravam “a nossa bandeira jamais será vermelha”. A perseguição só acabou quando o homem sumiu entre os corredores da igreja, sem ser agredido fisicamente.
HOJE NÃO É DIA DE PEDIR VOTO, REAGE PADRE
As agressões dos bolsonaristas foram repelidas durante o sermão do padre Camilo Júnior, na antiga igreja de Aparecida, no ponto alto da cidade.
“Parabéns a você que está aqui dentro da Basílica, rezando. Você que entendeu que hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida. É a ela as nossas palmas, é a ela a nossa aclamação, é a ela o nosso ‘viva’. Só temos segurança nas mãos de Deus e no colo de Maria”, disse.
“Parabéns a você que está aqui dentro e testemunha. Parabéns a você que está aqui dentro e está rezando, porque hoje não é dia de pedir voto. É dia de pedir benção”, disse o padre Camilo Júnior que foi ovacionado pelos devotos de Nossa Senhora.
Ele afirmou ainda que “tem pessoa que deseja a morte do outro, mas o outro é semelhante”.
“O contrário do amor é a indiferença. Quando eu não permito mais que a vida do meu semelhante seja importante. Podemos ver crianças abandonadas, idosos caídos nas margens das calçadas, famílias com suas mesas vazias. E eu não sinto nada. A dor do outro não mais me atinge. Se estamos vivendo assim, é porque nós nos despirmos do amor de Cristo”, disse.
Do lado de fora da igreja, os bolsonaristas vaiaram a fala do padre:
Vcs sabem e muito bem que esse tipo de atitude não é de quem apoia Bolsonaro. A hipocrisia dos vermelhinhos não tem limites. Qlquer pessoa pode comprar uma camiseta amarela e se dizer bolsonarista. Vc não viu essa atitude nem em datas em que não se comemorava Nossa Senhora. Portanto meus caros, parem de mentir.
Até o Bolsonaro, no Twitter, reconheceu que a baderna foi dos bolsonaristas. Apenas, diz que estes foram provocados pelos bispos e padres, que não deixaram eles fazer campanha eleitoral na Festa de Nossa Senhora Aparecida. Mas você, pelo jeito, é mais bolsonarista que o Bolsonaro. Haja fanatismo! E tudo é culpa dos comunistas!
Amigo, não conheço nenhum “vermelinho” que tenha a mínima vontade de usar verde e amarelo, muito menos em “simular” um ato de apoio ao atual presidente… Se os “Patriotas” se acham maioria na sociedade, então devem sem maioria entre todos os segmentos dela, Religiosos, Ateus, bandidos, bebuns e etc… Um ato sim de apoio legítimo ao presidente, porém talvez envolvesse uma parte da sua “torcida” que tem esse perfil… Para de passar pano…
Lamento o fato do que todos diz que querem mudanças, mas quando que tem a oportunidade de mandar duas figuras, rascunho de governos, que em nada serviu ao povo brasileiro, tremeu e deixou o fanatismo falar mais alto, muitos que defende uma parte ou outra hoje, se envergonharam em breve, e não terão palavra para explicar a idiotice de ter se nivelado a esse tipo de gente. Como diria um grande jornalista ” isso é uma vergonha”
Nada tendenciosa essa página! Lamentável🤣🤣🤣
Os vídeos estão dentro da matéria. Foi o maior escândalo já acontecido na Festa da Padroeira do Brasil. Um desrespeito completo, por parte de arruaceiros fascistas, aos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Se a matéria peca por algum lado é por não frisar com suficiente força o desrespeito, em particular, a vaia no arcebispo, Dom Orlando Brandes.
Lamentável é você ter o cérebro de um acéfalo 😀
E esse ser que queremos? Que não respeita uma festa santa, e nem a fé das pessoas que lá estavam? E muito fácil jogar a culpa no próximo, mas quem fez a bagunça foi ele, quando apareceu lá com sua comitiva, esse ser serve à que religião?
O bolsonarismo já havia se superado ao defender a derrubada de nossas matas e florestas sob o comando de Salles; já havia se superado ao não acolher as meninas carentes que estudam e faltam às aulas durante o período menstrual sob o comando de Damares; já havia se superado ao nos isolar diplomaticamente do mundo e de nossos irmãos sulamericanos sob o comando de Araújo; já havia nos fadado à ignorância com os sucessivos desmandos na educação sob o comando de Weintraub/Ribeiro/Vélez; já havia nos lançado à mediocridade no mundo científico com os cortes de bolsas da CAPES/CNPq sob o comando de Pontes; já havia nos alçado à categoria de meros exportadores de commodities/produtos in natura sem valor agregado nenhum destroçando nossas cadeias produtivas e nossa outrora pujante economia industrial sob o comando de Guedes. Mas agora se superou mais ainda lançando-nos às trevas com o seu projeto de teocracia fundamentalista onde no campo político, a ideologia se instala pela via de meios violentos sacralizando o povo e banalizando a obra de Deus.
Isso era óbvio que iria acontecer, mais uma armaÇÃO das muitas da quadrilha petista, justamente para atingir a imagem do Presiidente, PORQUE O LULA NÃO FOI PARA APARECIDA? justamente para a mídia deviar o foco e culpar Bolsonaro pelo tumúltuo. Apoiadores esquerdopatas do criminoso e de propósito usam camisas amarelas com intuito de provocar e a mídia, imprensa esquerdopata filma tudo e tenta imputar a culpa na direita . TUDO ARMAÇÃO, MAIS UMA DAS ARMAÇÕES DESDE O INÍCIO DO GOVERNO. E BOLSONARO CAIU NESSA.
Nem o Bolsonaro está negando que os arruaceiros eram bolsonaristas. Aliás, é o que aparece nos vídeos – e o que apareceu na TV. Só fanáticos e doidos pretendem negar a realidade de tal forma. Mas essa é a melhor hipótese. A outra, a de que seja mera má-fé, preferimos não comentar. Convenhamos que somente Hitler foi capaz desta última. Embora, seria coerente com o fascismo daqui esse plágio do fascismo de lá. Mas vamos deixar de lado essa última suposição.