Turba de espalha-vírus bloqueia BR-153 e atrasa entrega de oxigênio a hospital

Hospital na cidade de Bela Vista de Goiás só tinha oito minutos de oxigênio quando a carga chegouUm ato dos espalha vírus apoiadores de Jair Bolsonaro impediu o transporte de um carregamento de cilindros de oxigênio que se dirigia a um hospital de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia.

Tal fato ocorreu enquanto os médicos e enfermeiros do hospital passavam por momentos de grande apreensão. Isso porque o estoque de oxigênio da unidade de saúde estava chegando ao fim, com apenas oito minutos de duração.

Naquela tarde, a unidade de saúde estava com 11 pacientes infectados pelo coronavírus internados na enfermaria e que precisavam do auxílio do oxigênio para respirar.A reposição já havia sido solicitada e estava a caminho, mas o veículo com os cilindros acabou ficando preso em um bloqueio na estrada feito por bolsonaristas que reclamavam de um decreto da Prefeitura de Goiânia que restringiu o funcionamento de atividades não essenciais por mais 14 dias, na tentativa do Executivo municipal de conter o avanço da doença.

A van ficou parada por três horas um bloqueio na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia. O motorista do veículo, então, conseguiu convencer outros motoristas a abrir caminho para que pudesse chegar até os manifestantes. A turba foi contra a passagem do oxigênio, mas parte dos presentes abriu espaço para o automóvel passar. Ao todo, o percurso entre Goiânia e Bela Vista de Goiás levou 3h20 para ser feito.

Com a chegada da van faltando oito minutos para que o estoque de cilindros acabasse no hospital, funcionários da unidade de saúde que antes estavam aflitos, passaram a rezar, emocionados. “Os funcionários estavam assustados e apreensivos, eu também estava. O hospital inteiro estava lá, batendo palmas. Eu me arrepiei todo, aquilo para mim foi gratificante, emocionante, de verdade. Foi lindo”, disse o motorista Hugo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *