Bolsonaristas enxergam comunismo em Datena e vaiam apresentador

No domingo (10), o apresentador José Luiz Datena foi vaiado e chamado de ‘comunista’ por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante um evento no interior do estado.

Datena, que é pré-candidato a senador pelo PSC, acompanhou o ex-ministro de Infraestrutura que e pré-candidato do bolsonarismo ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), realizado ontem em Rio Preto, no interior do estado.

Ao ser anunciado com empolgação por um locutor de rodeios no evento, Datena foi hostilizado pelo público presente e chamado de “comunista”, em meio a jogo de luzes coloridas e sonorização espetaculosas, num cenário inspirado nas convenções do Partido Republicano nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o apresentador do “Brasil Urgente”, da Band, durante a pandemia havia publicamente rompido com Bolsonaro, tecendo diversas criticas à postura negacionista do governo. Mas agora, ele voltou atrás. 

Datena se filiou ao PSC na semana passada e colocou seu nome à disposição do partido para disputar a vaga ao Senado por São Paulo, na chapa bolsonarista.

Anteriormente ele flertava com Doria, mas nas vésperas da renúncia do tucano para disputar a Presidência, Datena voltou atrás e voltou para os braços de Bolsonaro, mas não convencerá fácil os apoiadores do presidente.

Com um microfone numa das mãos e uma bandeira do Brasil na outra, Datena discursou. “Quero ver Tarcísio eleito governador de São Paulo”, em seguida, não teve pudor em disparar diversos ataques aos governos tucanos no Estado, criticando o ex-governador João Doria. Com essa postura ganhou algumas palmas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *