Bolsonaro desobrigar uso de máscaras é temerário e irresponsável, diz presidente do Conass

máscara covid maranhão conass
Carlos Lula, presidente do Conass - Foto: Governo de SP

O presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, criticou a proposta do governo federal de desobrigar o uso de máscara de quem já foi vacinado ou infectado pela Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde do Maranhão, a proposta não tem pé nem cabeça e é irresponsável.

Em mensagem ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Carlos Lula relembrou que “com quase 60 mil casos novos e 1800 mortes por dia, não é momento de flexibilizar o uso de máscaras”.

“Esse é o único resultado possível que um estudo razoável pode apontar. Não permita que o não uso de máscaras faça com que nossos terríveis números piorem ainda mais”, ressaltou.

Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira (10), em solenidade no Palácio do Planalto, que pediu a Marcelo Queiroga, um “parecer” para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid ou por quem já tenha contraído a doença. A notícia absurda, condenada por todos os especialistas, pegou de surpresa até mesmo o próprio ministro e sua equipe.

Leia mais:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/bolsonaro-atropela-queiroga-tenta-fim-das-mascaras-mas-e-obrigado-a-recuar

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *