A ex-ministra Damares Alves (Republicanos), da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirmou que Jair Bolsonaro apoia sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, onde disputará contra a ex-ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL).
A pré-candidatura de Damares foi confirmada na segunda-feira (25), em evento do Republicano. Flávia Arruda será candidata pelo mesmo partido ao qual Bolsonaro se filiou, o PL.
“O presidente entende que é um direito meu me lançar pré-candidata. O presidente tem agora duas pré-candidatas ao Senado. Nós temos a mesma pauta, nós somos muito amigas”, disse Damares.
“Já tinha essa conversa do partido dele [o PL] com ela. Claro que ele tem a candidata do partido dele, mas eu também tenho esse direito de me lançar”, continuou.
A pré-candidatura de Damares Alves é uma pressão para que Flávia Arruda entregue a vaga da primeira suplência da chapa, hoje prometida para o PP, para o Republicanos.
A estratégia da campanha de Damares assume que Flávia Arruda voltaria a ser ministra do governo em uma eventual, embora muito difícil, reeleição de Bolsonaro.
As duas deixaram a chefia dos ministérios dentro do prazo para poderem ser candidatas. Damares se filiou ao Republicanos junto com o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que vai disputar o governo de São Paulo.
“Podemos estar juntas, por quê não? Se eu não fosse pré-candidata, eu votaria nela. Então assim, podemos conversar muito sobre isso, nós temos uma pauta. O que a gente quer é que essa cadeira seja conservadora”, tentou minimizar a concorrência, Damares Alves.
EM TODAS AS ELEIÇÕES, UMA REVOADA DE ELEMENTOS DEIXA PASTA DE GOVERNO PARA SE CANDIDATAR À ELEIÇÃÇAO OU REELEIÇÃO POLÍTICA NO PAÍS, ASSIM COMO OS ATUAIS PARLAMENTARES.
TRATA-SE DE POLÍTICOS CALHORDAS, EM QUE MUITOS DELES INTERROMPEM OS MANDATOS PARA SERVIR OS GOVERNOS E DEPOIS, EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES, VOLTAM, COMO OVELHINHAS DESMAMADAS, PARA PEDIR VOTO PARA SUAS REELEIÇÕES OU A PLEITEAR VOOS MAIS ALTOS.
O JORNAL ESPANHOL EL PAÍS ESCREVEU CERTA FEITA QUE SER POLITICO NO BRASIL É UM GRANDE NEGÓCIO, UM MANÁ CAÍDO DO CÉU, É COMO ACERTAR NA LOTERIA, TENDO EM VISTA AS GRANDES VANTAGENS AUFERIDAS. POR ISSO, OS CANASTRÕES ENTRAM PARA A POLÍTICA E NÃO QUEREM MAIS LARGAR A BOA VIDA, A MAMATA DAS BENESSES PÚBLICAS.
UMA VERGONHA! TUDO ISSO EM BUSCA DO CABIDE DE EMPREGO POLÍTICO OU COMO MEIO DE FACILITAR, NO PODER, O ANDAMENTO DE SEUS NEGÓCIOS ESCUSOS E DE AMIGOS.
AGORA, PARA TRABALHAR AQUI FORA E REVELAR COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, MUITOS POLÍTICOS NÃO QUEREM E PREFEREM SE ABEBERAR DAS BENESSES PÚBLICAS. RESSALVAMOS, TODAVIA, QUE EXISTEM POLÍTICOS SÉRIOS E COMPETENTES QUE PRESTAM UM GRANDE SERVIÇO PÚBLICO À NAÇÃO, MAS SÃO POUCOS!
O DINHEIRO EMPREGADO NOS GASTOS POLÍTICOS SERIA MAIS ÚTIL SE FOSSE APLICADO NO SOCIAL, PARA MINIMIZAR A MISÉRIA CRÔNICA DE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO MISERÁVEL.