Jair Bolsonaro entrou com um requerimento para que seja feita uma auditoria externa nas contas do partido dos últimos cinco anos, como retaliação à direção do partido que esboçou a intenção de punir seu filho, Eduardo.
“A gente quer abrir a caixa-preta para que o partido honre a bandeira que a gente tinha lá atrás. Não pode pegar uma verba de R$ 8 milhões, dinheiro público, e uma minoria decidir o que fazer”, acusa Bolsonaro.
Os deputados Carlos Jordy, Filipe Barros, Alê Silva e Aline Sleutjes perderam seus cargos em comissões, lideranças órgãos partidários por terem se posicionado ao lado de Bolsonaro e contra o partido.
Na sexta-feira (11), em entrevista em São Paulo, o senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado, disse que “os filhos de Jair Bolsonaro têm mania de príncipes e causam muitos problemas e desgastam o governo”. “Não reconheço no país ainda monarquia, dinastia, filho príncipe, nada disso. “, ironizou o parlamentar.
Para Luciano Bivar, presidente nacional do PSL e deputado federal por Pernambuco, Jair Bolsonaro está comprando essa briga para controlar o partido e “fazer coisas não éticas”, como “contratos para assessoria de imprensa, publicidade, advogados, compliance”.
A briga interna ficou pública quando Bolsonaro disse para um apoiador, que se apresentou como pré-candidato em Recife, que esquecesse o PSL e seu presidente, o deputado Luciano Bivar.
“Ô cara, Bivar está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”, disse Bolsonaro.
Por sua vez, um grupo de parlamentares e filiados ao PSL acusa Jair Bolsonaro de tentar abafar casos de corrupção, como o de seu filho Flávio, ou “01”, com seu motorista Fabrício Queiroz, e o do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
“Temos o caso do Queiroz e o do ministro do Turismo, e o presidente tenta encobrir esses dois assuntos ao mesmo tempo em que desfere ataques indevidos ao PSL”, afirmou o deputado Júnior Bozella (SP).
Relacionadas:
Eles não se entendem.
É muito dinheiro e ninguém solta a mão
PSL questionando seu líder: onde está Queiroz? Nunca pensei que veria isso. Nunca pensei que veria isso tão cedo!
Pra o Bolsonaro só existia corrupção no PT, agora PSL principalmente o filho está envolvido na corrupção!!! Ele agora cala a boca? Por que não metralhar?
Não levo a culpa de ter votado no Bozo e em nenhum dos filhos dele. A soberba, arrogância, pretensão e hipocrisia deles me enojam!!!