Chefe do Executivo disse em entrevista a um podcast que encontrou com ‘meninas bonitinhas’ de 14 e 15 anos em Brasília durante seu passeio de moto. Fala repercutiu muito mal nas redes sociais e ele agora tenta se explicar
Ao fazer críticas ao governo da Venezuela e ao adversário nas urnas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da Federação Brasil da Esperança, Jair Bolsonaro (PL), deixou escapar, em entrevista ao canal do YouTube ‘Paparazzo Rubro-Negro’ na sexta-feira (14), que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas “menininhas bonitas de 14 e 15 anos”.
“Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora?”, disse.
O trecho da entrevista foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. A repercussão está sendo grande e políticos reagiram às suas declarações repugnantes.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha de Lula, comentou a declaração no Twitter e disse sentir “nojo” da fala. “NOJO, REVOLTA! O que Bolsonaro disse nessa entrevista, com tanta naturalidade, me deixou ainda mais chocado com o que ele é e o que representa!”, escreveu.
O Pastor Paulo Marcelo escreveu no Twitter que o ato de Bolsonaro é “nojento”.
“NOJENTO, vários irmãos, irmãs e pastores estão me mandando mensagens indignados com o vídeo do Bolsonaro “pintou um clima” os irmãos quem tem filhas estão me dizendo: Pastor vc tinha razão, ele não é de Deus . Agora vou votar Lula Presidente”, disse.
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) também criticou pelas redes sociais. “O vagabundo diz que PINTOU UM CLIMA e entrou na casa de uma menina de 14 anos para fazer sabe-se lá o que. E diz defender a família. Qual família, seu canalha?
Espero que os evangélicos que têm verdadeira preocupação cristã e são instrumentalizados vejam”. “Bolsonaro pedófilo”, escreveu.
A jornalista Rachel Sheherazade comentou: “Sujeito sessentão andando de moto pela periferia encontra menor de 14 anos, sente “um clima”, entra na casa dela, encontra outras menores em situação de risco e vulnerabilidade. Podendo e DEVENDO denunciar a situação, não o faz… Como se chama isso? Que nome dar a esse senhor?”.
O jornalista Fabio Pannunzio classificou Bolsonaro como “degenerado”. “O que é isso? O que é que deu nessa gente? Esse cara enlouqueceu? Pintar clima com menina é pedofilia! Puta sujeito degenerado!”, também escreveu.
Na mesma entrevista, Bolsonaro disse que nenhuma criança morreu de Covid.
Após a enxurrada de críticas que recebeu nas redes, Bolsonaro foi se explicar na madrugada deste domingo (16) em uma live iniciada logo após a meia-noite. Como não assume nada do que diz e prega, ele se vitimizou e disse que “o PT ultrapassou todos os limites” e que “distorceu” sua fala.