O pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PCdoB, Brizola Neto, afirmou que o fundamental é entender as “reais necessidades da população carioca” e “levar o desenvolvimento social” para a cidade.
“Bolsonaro e Crivella representam um perigo para o Rio”, alertou, destacando a urgência de uma ampla unidade em defesa do município.
Para Brizola Neto, é preciso um programa “para a população com emprego e geração de renda. São questões fundamentais: levar o desenvolvimento social”.
O neto do ex-governador Leonel Brizola defendeu o diálogo e a unidade programática entre as candidaturas progressistas. “Acabei de fechar um seminário em novembro com [os pré-candidatos do] PDT e PSB para falarmos sobre o desenvolvimento econômico do Rio e melhorar os indicadores de saúde, de educação”, disse.
Em entrevista concedida ao jornal O Dia, Brizola Neto, que foi ministro do Trabalho, afirmou que o PCdoB está “colocando um programa que dialogue com os problemas que nosso município enfrenta”.
“Fiz um diagnóstico sobre a saúde no Brasil. O Rio de Janeiro é o maior indicador de mortalidade infantil do país”, destacou. “O PCdoB está construindo um programa baseado no que o povo carioca vive no seu dia a dia”, ressaltou.
“O PCdoB assumirá a candidatura até o final porque o partido está com muita clareza de que é o momento de afirmar a identidade com candidaturas próprias. O Rio está oportuno para isso”.
Brizola Neto ainda afirmou que o PCdoB “tem cumprido um grande papel. Tem colocado com clareza para o país a necessidade de um programa para a retomada do desenvolvimento, que dialogue com a agenda do Rio”.